4. Unilever Brasil e Enactus reforçam parceria com o lançamento do Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável

A Unilever Brasil anuncia mais um ano de parceria com a Enactus e lança pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável. Estudantes de todo o Brasil foram convidados a desenvolver projetos que visam garantir saúde e bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida e trabalho de diversas comunidades no Brasil – pilares estratégicos do Plano de Sustentabilidade da Unilever.

O projeto Enactus 2015 marca o terceiro ano da parceria da Unilever Brasil com a Enactus, organização internacional sem fins lucrativos que conecta universidades, estudantes, profissionais e líderes de negócios em 36 países por meio de ações que melhoram a qualidade e o padrão de vida de pessoas e comunidades. “Acreditamos no potencial de iniciativas como a Enactus, que fortalecem e reconhecem a visão de jovens empreendedores sociais. Para a Unilever, estes jovens líderes são parte essencial de um trabalho colaborativo entre toda a sociedade para construirmos um futuro melhor”, afirma Eduardo Reis, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever.

Para marcar o início do segundo ano do Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável, mais de 100 estudantes, divididos em 27 times, se reuniram nos dias 27 e 28 de Março para participar do Unilever Team Training Conference. Durante dois dias, os estudantes passaram por oficinas, palestras e mesas redondas com convidados, trainees, times de Talent e Learning da companhia, além do vice-presidente de Recursos Humanos, Eduardo Reis e Luciana Paganatto, diretora de Recursos Humanos da Unilever.

No encontro, as equipes tiveram a oportunidade de apresentar aos líderes da Unilever seus projetos de empreendedorismo e conhecer os trainees da companhia - que acompanharão cada time como coaches. O julgamento das iniciativas será realizado por um comitê da Unilever e Enactus Brasil, que avaliará a evolução do time e seus resultados mensuráveis.

Os vencedores serão anunciados durante a Cerimônia de Premiação do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2015 e receberão um prêmio em dinheiro que varia de U$1.000,00 a U$3.000,00 para investimento no projeto.

Sobre a Unilever

Presente no Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever renova cerca de 70% de seu portfólio e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Sobre a Enactus

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos que estimula jovens universitários a desenvolverem soluções guiadas por três pilares – econômico, social e ambiental - para o progresso das comunidades marginalizadas.

Colocados em práticas por estudantes em parceria com as universidades, os projetos também contam com o apoio de empresas como a XX que acreditam no empreendedorismo social. Cada projeto implementado tem como finalidade mudar definitivamente a realidade de parcelas da população, e ainda possibilitam formar novos líderes com potencial e princípios para serem o futuro de grandes empresas.

Carolina Campos

(11) 3323-1572 / (11) 3330-3810