Novo filme de Knorr exalta o melhor sabor do mundo

São Paulo, 25 de março– Com a ideia de explorar o poder que os sabores possuem em nossa vida, a marca Knorr lança hoje a campanha ‘Sabor de casa’.A proposta é mostrar, por meio de uma história real entre mãe e filha que vivem distantes, como o paladar tem a capacidade de transportar as pessoas de volta para o conforto do lar ou de trazer lembranças de momentos importantes de suas vidas. O vídeo foi produzido após pesquisas encomendadas por Knorr sobre o tema.

O filme ‘Sabor de casa’ conta a jornada de uma mãe que atravessa o Oceano Ártico para surpreender sua filha Carmen, que vive na região, com sua receita preferida, feita da mesma maneira de quando ela era criança. De forma comovente, ele mostra que o melhor sabor do mundo é o gosto das lembranças de casa.

"Acreditamos que a vida deve ser cheia de sabor, e nada melhor que aquele que nos lembra nossos lares. Para a campanha, tivemos a preocupação de apresentar uma história verdadeira e autentica que mostra como o sabor não está ligado apenas com o gosto de um alimento, mas com emoções”, explica Jon Affleck, diretor global de Knorr.

Pesquisas online encomendadas por Knorr para a empresa Edelman Berland mostram que as pessoas, independente de quanto tempo tenha se passado, ainda acreditam que a comida feita pela mãe é um dos melhores sabores do mundo. No caso do Brasil, um fato revelado pelos estudos é que 77% dos brasileiros afirmam que ao provar a comida de suas mães, lembranças boas da infância surgem espontaneamente.

Além disso, 87% dizem que o sabor de alguns alimentos tem a capacidade de trazer recordações de quando eram crianças, e 83% concordam que, de alguma forma, a comida sempre fez parte dos momentos mais significativos de suas vidas. Para assistir ao filme de Knorr “Sabor de casa”, acesse: http://youtu.be/Er3anAE7E9E

Sobre o filme ‘Sabor de casa’

Com o objetivo de trazer mais sabor para a vida das pessoas, o novo filme da marca capta esse sentimento ao retratar o gosto de casa, um dos melhores do mundo.

A história do filme gira em torno da rotina de Carmen e sua família, que estão separados a quilômetros de distância. Um dos momentos do filme destaca os esforços da mãe para levar um prato para o outro lado do mundo, enfatizando a maravilha que as lembranças emocionais do sabor podem criar.

O filme foi inspirado pela percepção que a marca teve com os consumidores durante pesquisa realizada que apontou que os sentimentos e emoções estão ligados ao sabor. Os estudos, encomendados por Knorr para a empresa de pesquisa Edelman Berland, mostram que o sabor da comida pode transformar as pessoas de diversas maneiras como deixá-las mais felizes, confortá-las, trazer lembranças de casa e transportá-las de volta para a infância.

Sobre Knorr

Com a missão de ajudar as pessoas a viver melhor, comer melhor e potencializar a grande oportunidade e os benefícios relacionados ao momento de refeição, Knorr é a principal marca de alimentos da Unilever, com presença em mais de 80 países. Lançada no Brasil em 1961, Knorr está presente em mais de 90% dos lares brasileiros, com um portfólio de mais de 70 produtos, entre caldos, temperos e sopas.

Caio Cruz

55 11 3027.0200 / R: 342 ; R: 305