Toggle Busca

  1. Home
  2. ...
  3. Press releases
  4. Maizena apresenta campanha para incentivar o uso do produto em receitas doces

Maizena apresenta campanha para incentivar o uso do produto em receitas doces

Com mais de 120 anos no mercado brasileiro, Maizena lança uma nova campanha de TV com o objetivo de estimular o uso do produto em receitas doces e sobremesas, como foco no preparo de bolos. O filme mostra mãe e filha preparando um delicioso bolo de chocolate, e ensina o uso de Maizena na proporção “1 xicara de Maizena para cada 2 xícaras de farinha” para o resultado de um bolo muito mais fofinho. 

“Maizena é tradição e as receitas da caixinha amarela são passadas de geração em geração. Aproveitando este contexto de tradição e vínculo familiar, Maizena reforça o quanto é versátil e indispensável no preparo das sobremesas, principalmente no caso de bolo, deixando-o muito mais fofinho” explica Giovanna Gomes, gerente de Marketing de Maizena.

Como parte do plano forte de mídia deste ano, Maizena também está patrocinando importantes eventos regionais como o Arraiá do Ceará, Gostinho de São João e Receitas Culinária Junina, buscando a proximidade com a consumidora. A marca ainda fechou merchan em programas locais e testemunhal em rádios para complementar a campanha.

Os filmes que integram a campanha foram produzidos pela Academia de Filmes e criados pela agência argentina El Club, com veiculação nas regiões Centro Norte e Nordeste do Brasil, em versões de trinta, quinze segundos e vinhetas.

Sobre Maizena

Líder nacional na categoria de amido de milho, a marca Maizena foi lançada em 1842 pela Unilever nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1974. Rapidamente se tornou um ícone para as consumidoras brasileiras, reforçando sua tradição em conectar as pessoas e criar boas recordações. A caixinha amarela pode ser utilizada tanto para receitas doces quanto salgadas, oferecendo benefícios de leveza, crocancia e consistência para seus pratos. Além disso, por ser amido de milho, Maizena não contém glúten podendo ser utilizada em dietas específicas.

A marca também conta com os produtos Arrozina e Cremogema em seu portfólio e está atrelada ao Recepedia, site de receitas interativo e inspirador, feito tanto para quem ama cozinhar quanto para quem está aprendendo. Para mais informações, acesse o site de Maizena e confira as receitas no Recepedia.

Laura Andrews

(11) 3027.0258
laura.andrews@s2publicom.com.br

Marília Santos

(11) 3027.0303
marilia.santos@s2publicom.com.br

Explorar mais esses tópicos
Voltar ao topo