100% Energia Limpa

Na Unilever, estamos comprometidos em fazer nossa parte para enfrentar as mudanças climáticas, buscando constantemente encontrar soluções sustentáveis para fabricar e vender nossos produtos. Já avançamos muito, mas sabemos que há sempre mais por fazer. Por isso, daremos um passo além em nosso compromisso com a energia renovável: até 2030, usaremos 100% de energia limpa em nossas operações.

As mudanças climáticas são reais, e estão acontecendo agora mesmo, enquanto você lê este artigo. As temperaturas globais têm subido por mais de um século, e esse aumentando tem se acelerado como nunca antes - hoje experimentamos o período mais quente da história de nosso planeta. Isto afetará a todos, em todos os lugares, a menos que possamos agir juntos, indivíduos e empresas.

A Unilever se juntou a cidadãos e organizações em todo o mundo, em um apelo por ações ambiciosas. Estamos estabelecendo e divulgando novas metas, com as quais esperamos encorajar outros a fazerem o mesmo - reforçando a mensagem de que a hora de agirmos contra as mudanças climáticas é agora!

Nosso mais recente compromisso de alcançar 100% de energia limpa até 2030 significa que usaremos fontes renováveis de energia em toda a nossa rede de operações. Já iniciamos essa jornada, e já alcançamos resultados positivos. Na Europa e na América do Norte, 100% da eletricidade que compramos nas fábricas da Unilever já vem de fontes renováveis. Até 2020, toda a eletricidade que compramos a partir das redes de distribuição virá dessas fontes.

Neste ano, a Unilever Japão se tornou a primeira divisão da Unilever a alcançar 100% de energia renovável em todas as suas operações. Todos os produtos que fabricamos no Japão trarão o selo do Green Power em suas embalagens, de modo que as famílias poderão ter certeza de que estão fazendo uma compra responsável. A mudança para a energia renovável em nossa operação no Japão deve reduzir as emissões de carbono em 3,6 mil toneladas por ano. Clique aqui para saber mais.

Trabalhamos continuamente para encontrar maneiras inovadoras e responsáveis de criar ótimos produtos, nos quais as famílias podem confiar todos os dias. Aqui estão algumas maneiras pelas quais as marcas da Unilever estão ajudando a criar um futuro melhor:

• Várias de nossas fábricas já utilizam novas maneiras de economizar e reusar energia. Ben&Jerry's desenvolveu na Holanda o ‘Chunkinator’ - que permite utilizar resíduos de sorvete para gerar energia para a fábrica.
  • Os nossos produtos para roupa em formatos concentrados como em Comfort, Omo e Fofo são fortes aliados na redução de resíduos, pois precisam de menos embalagem com o mesmo benefício. O lava-roupas líquido concentrado OMO, por exemplo, agora utiliza 40% menos embalagens que antes, e usa apenas um terço da quantidade de água. Isto traz uma economia potencial de 33 milhões de litros de água e 665 tonelada de CO2 por ano. A versão refil do concentrado economiza ainda mais embalagem tendo uma redução de mais de 80% no plástico por embalagem.
  • Nossos desodorantes comprimidos, incluindo Rexona e Dove, usam 50% menos gás propulsor, e 25% menos alumínio que embalagens comuns. Compartilhamos essa tecnologia com outros fabricantes de desodorantes, e esperamos que essa iniciativa possam reduzir a pegada de carbono da indústria de desodorantes em 25% - e talvez até mais!

Estamos entusiasmados com a mudança rumo a 100% de energia limpa. E você? Junte-se a nós e aja agora contra as mudanças climáticas. Estamos trabalhando em parceria com o Collectively para reunir o apoio de pessoas em todo mundo, a fim de pedir que marcas e organizações trabalhem para atingir 100% de energia limpa. Você pode fazer parte! Clique aqui para fazer com que sua voz seja ouvida.