4. Unilever desafia famílias brasileiras a viverem de forma sustentável por meio do desafio Sunlight

Unilever logo

São Paulo, 15 de maio de 2014 – Um novo programa da Unilever está desafiando famílias brasileiras a viverem de modo mais sustentável, ao mesmo tempo em que se divertem. O Desafio Sunlight (Sunlight Living Challenge) é parte do Project Sunlight, uma iniciativa de longo prazo da companhia para motivar milhões de pessoas a viverem de maneira mais sustentável. A partir de 26 de maio, pais e crianças de 12 famílias de todo o Brasil serão incentivados a fazer uma série de atividades divertidas e criativas, porém, focadas em temas de sustentabilidade como higiene, receitas sem resíduos e reciclagem.

Durante o período de quatro meses, as famílias receberão, a cada semana, uma atividade com um tema diferente. Elas poderão trocar experiências e dividir conquistas entre si, o que tornará o desafio mais enriquecedor. E, no final do desafio, um documentário será produzido pela companhia, com os depoimentos e progressos das famílias.Projeto Sunlight

Além das famílias convidadas, o projeto contará com a participação especial do técnico do time Unilever Vôlei, Bernardo Rezende – o Bernardinho, ao lado de sua mulher, Fernanda Venturini, e suas filhas Júlia e Vitória. Mariana Belém, do blog Mamãe de Primeira Viagem, também será, ao lado da família de esportistas, embaixadora do projeto, junto com sua filha Laura e seu marido, Cristiano Saab.

Pais e filhos compartilharão toda a sua experiência por meio de vídeo-diários, histórias e fotos nas suas redes sociais e no portal www.projectsunlight.com.br

Pelo olhar das crianças

A ação tem início hoje com a divulgação do filme "O olhar das crianças sobre as coisas" https://www.youtube.com/watch?v=qe1xFUfyB6A, que mostra que os pequenos têm esperanças, sonhos e planos para um mundo melhor, o que por sua vez motivará as famílias a viver em prol de um futuro mais promissor. A Unilever, assim como as crianças, acredita que agir é o único caminho para as mudanças.

“A Unilever foi pioneira ao fazer um compromisso público de dobrar de tamanho até 2020, ao mesmo tempo em que reduz pela metade seu impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. Mas estas metas só farão sentido se nossos consumidores também fizerem parte dessa transformação”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever.

Como participar do Desafio Sunlight

O Desafio Sunlight é aberto a todos. Aqueles que desejarem participar podem fazê-lo seguindo três passos simples:

Acessar www.projectsunlight.com.br e assistir " O olhar das crianças sobre as coisas " e ler a respeito das diferentes atividades que estão disponíveis como parte do Desafio Sunlight;

Escolher uma ou mais atividades para completar. Todos os desafios propostos são pequenas atitudes positivas para um estilo de vida sustentável em sua casa;

Compartilhar suas histórias pessoais e dicas nos canais online do ProjectSunlight www.projectsunlight.com.br, Facebook, YouTube e Twitter, usando a hashtag #futuromelhor.

Por um futuro melhor para todos

Unilever logo

O lançamento do Desafio Sunlight é a segunda fase do Project Sunlight, uma iniciativa contínua da Unilever que já fez com que mais de 70 milhões de pessoas se comprometessem a mudar seus estilos de vida em benefício das próximas gerações.

A campanha criada pela Unilever leva em conta uma pesquisa internacional que mostra que 70% das crianças sabem "muito" ou "alguma coisa" sobre quatro ou mais das principais questões globais, como as mudanças climáticas e a fome mundial.Projeto Sunlight

Segundo o estudo encomendado pela Unilever, 75% dos pais vêem atividades de proteção ao meio ambiente como uma boa maneira de passar tempo com seus filhos, ao mesmo tempo em que oito em cada 10 crianças gostariam de fazer mais atividades como estas com suas famílias, particularmente se forem divertidas.

“O Desafio Sunlight é uma maneira de fazermos a diferença no mundo. Acredito fortemente que todos nós precisamos agir hoje para proteger e ajudar a preservar não somente o nosso planeta, mas todos que vivem nele. Trata-se de um programa realmente importante e incentivo todos a participar”, afirma Bernardinho.

“O Project Sunlight foi baseado no fato de que as crianças são a chave para motivar os adultos a viverem vidas mais saudáveis e sustentáveis. No entanto, muitos adultos sentem que não têm tempo, conhecimento ou recursos para agir. Esperamos que as crianças possam ser “a pequena”, mas poderosa força a motivar suas famílias a se envolverem com o Desafio Sunlight”, explica Fernandez.

Sobre o project sunlight

O Project Sunlight é uma iniciativa de longo prazo da Unilever para motivar milhões de pessoas a viverem de modo mais sustentável, inspirando-as a construírem um futuro melhor para as crianças. O projeto busca criar uma comunidade crescente de pessoas que acreditam ser possível construir um mundo onde todos vivam bem e de maneira sustentável, sem comprometer as necessidades das gerações futuras.

Em 2013, o Project Sunlight ajudou a criar um futuro melhor para dois milhões de crianças nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Índia e Indonésia e inspirou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo a viverem de modo mais sustentável. Elas acessaram www.projectsunlight.com.br e se comprometeram com a mudança.