4. Unilever celebra os 85 anos de presença no Brasil

Unilever celebra os 85 anos de presença no Brasil

Para comemorar, a empresa lança nova identidade visual.

A história da Unilever no Brasil começou em 1929, com o desembarque, no Porto de Santos, de três ingleses que tinham como missão inaugurar por aqui uma filial da Companhia. Do porto, eles seguiram direto para São Paulo, cidade que na época tinha cerca de 900 mil habitantes, mas crescia sem parar com a chegada constante de milhares de pessoas para trabalhar nas primeiras indústrias locais. Eles registraram a Sociedade Anônima Irmãos Lever, com sede na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista.

Com dez plantas produtivas espalhadas pelo país – uma delas em construção –, além de escritórios administrativos e de vendas, hoje a Unilever Brasil tem mais de 13 mil funcionários empregados com base na diversidade e na inclusão.

A Unilever Brasil é a segunda maior operação da Unilever globalmente. Nossa historia é o nosso melhor argumento para estimularmos estilos de vida mais sustentáveis. Com nossas marcas, criamos uma relação de afeto com o nosso consumidor, e assim podemos promover o nosso desejo de um futuro melhor.

Para comemorar os 85 anos de presença no Brasil, a Unilever planeja uma série de ações para engajar funcionários nessa celebração. A empresa também lança um logo comemorativo para ser usado em 2014.