1. Home
  2. ...
  3. Press releases
  4. Estação móvel arrecadou 5,3 tons de resíduos recicláveis

Estação móvel arrecadou 5,3 tons de resíduos recicláveis

Estação móvel de reciclagem do Pão de Açúcar e da Unilever ajudou a população a reciclar com consciência, evitando o descarte incorreto e o acúmulo nas ruas.

Nos meses de junho e julho, o Pão de Açúcar e a Unilever convidaram as pessoas a tomarem atitudes por um mundo mais feliz e um futuro melhor. E a resposta foi mais do que positiva. A parceria colocou nas ruas uma Kombi estilizada com suas campanhas institucionais (Pão de Açúcar - Reciclar#praserfeliz e Unilever#futuromelhor) que recebeu materiais recicláveis em pontos com alta concentração de pessoas. 

A ação ocorreu em três cidades - São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza – e, entre os dias 12/06 e 13/07, aproximadamente 5,3 toneladas de materiais recicláveis foram arrecadadas e 22 mil pessoas foram abordadas pela animada equipe de promotores.

Dessa forma, todos evitaram o descarte incorreto e o acúmulo nas ruas. Ao participar, as pessoas contribuíram em dobro: a cada quilo de material recolhido, a Unilever se comprometeu a doar R$ 1 para o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A estação móvel de reciclagem percorre lugares com alta concentração de bares e restaurantes, em que há uma grande reunião de pessoas. Todos os recicláveis arrecadados serão doados para cooperativas de reciclagem parceiras do programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, presente nos estacionamentos de 127 lojas em todo o Brasil.

Programa Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever

Em 2001, o Pão de Açúcar e a Unilever já chamavam a atenção da população ao iniciar uma ação que é essencial para a sociedade: a reciclagem. O pioneirismo veio com o Programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, que se consolidou como o primeiro programa de parceria entre varejo e indústria no cenário nacional de reciclagem e que, em 13 anos já arrecadou 80 mil toneladas de materiais recicláveis. 

Em termos comparativos, esse valor equivale ao peso de 2 bilhões de embalagens do sabão em pó OMO (1 kg) ou mais de 2.4 bilhões de embalagens da maionese Hellmann’s!

Todo o material reciclável é doado para 36 cooperativas de reciclagem parceiras do Programa. Além do caráter social da ação, com a geração de renda e a inclusão social beneficiando mais de 6,9 mil pessoas direta e indiretamente por ano, as estações de reciclagem contribuem também com o incentivo ao descarte consciente e a redução do impacto ambiental do consumo no meio ambiente.

Atento às necessidades do consumidor, o projeto está em constante evolução. Em 2007, a rede incluiu nas Estações pontos de arrecadação de óleo de cozinha, onde já foram coletados mais de 1,2 milhão de litros do produto usado, e grande parte é encaminhada para a produção de biocombustível.

Saiba onde achar a estação mais próxima de você AQUI.

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação - Informações

(11) 3323.1520

Explorar mais esses tópicos
Voltar ao topo