2. News
  4. Especial Unilever 85 anos de Brasil – Consumerlovers

Especial Unilever 85 anos de Brasil – Consumerlovers

Foi em uma tarde de setembro no bairro de Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo, encaixotando as roupas para a mudança de casa que Sueli Alves Fontes, de 49 anos, encontrou algumas mudas de roupa usadas no batizado de seu filho Renan Alves Fontes, hoje com 21 anos, e que estavam guardadas há 20 anos.

As roupinhas bordadas por ela mesma foram usadas especialmente para o batizado do seu único filho. O misto de emoções e lembranças logo foi interrompido quando ela percebeu que as peças estavam amareladas pelo tempo. Sueli não se abateu com a descoberta, recorreu ao detergente em pó OMO para recuperar a cor original das mudas.

Seguindo as instruções de uso, Sueli deixou as roupinhas de molho, que ficaram impecavelmente brancas. OMO retirou o amarelado que o tempo marcou naquelas peças, trazendo sua beleza de volta.

A marca, companheira de seu dia a dia, resgatou as lembranças de valiosos momentos da vida de Sueli, que ela acreditou que o tempo pudesse ter manchado. Desde muito pequena, Sueli foi habituada a procurar as caixinhas de OMO nas prateleiras do supermercado, sempre que sua mãe pedia para que ela comprasse detergente em pó.

“Minha mãe me mandava ao supermercado para comprar OMO (...) e mesmo depois de casada continuei a usar a marca”, relembra sorrindo. “Foi por influência da minha mãe que continuo usando o produto”.

Há mais de 50 anos no país, OMO é um dos principais produtos presentes nos lares brasileiros. “Não o troco por nada. OMO deveria se chamar AMO, pois eu amo o cheiro e a limpeza há quase meio século... Não vivo mais sem!” publicou Sueli na página da Unilever, no site de relacionamentos Facebook.com. E ela confirma: “OMO eu usarei sempre e amarei pra sempre!”