2. News
  4. Ben & Jerry`s inaugura sua primeira loja no Brasil

Ben & Jerry`s inaugura sua primeira loja no Brasil

“Ben & Jerry’s estudou o Brasil por cerca de cinco anos para ter a certeza de que esse era o próximo destino da marca. A busca do consumidor por produtos diferenciados e a receptividade do país para uma marca que tem em seu DNA uma missão social foram determinantes para a escolha”, diz Kátia Ambrósio, diretora de Sorvetes da Unilever Brasil. “Ben & Jerry’s também chega ao mercado como uma marca que traz uma história envolvente e grande contribuição para a sociedade”, completa a executiva.

Em São Paulo, Ben &Jerry’s tem como missão social apoiar a transformação de espaços urbanos. O tema foi escolhido por meio de um estudo que buscou entender quais são as principais reivindicações dos paulistanos para melhorar a cidade. Como praxe da marca em todo o mundo, a empresa se aliou a pessoas e iniciativas que tratam desse tema para atuar na cidade.

Fundada em 1978 pelos amigos de infância Ben Cohen e Jerry Greenfield, a empresa se destaca pelo modelo de negócios diferenciado, guiado por valores econômicos e sociais, o que faz com que todas as pessoas envolvidas no processo de produção e comercialização do sorvete se beneficiem com os lucros da empresa.

A prática Fairtrade (Comércio Justo, em português), que estabelece que parte da matéria-prima utilizada nos sorvetes da marca seja comprada de pequenos produtores de países em desenvolvimento, a um preço justo, e a compra de alimentos de fornecedores que empregam pessoas que têm dificuldades de inserção no mercado de trabalho, são alguns dos exemplos da missão social da marca.

Serviço loja Ben & Jerry’s:

Local: rua Oscar Freire 957, Jardins, SP
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado das 10h às 22h e domingos de 10h às 20h
Preço: R$ 10,00 (1 bola); R$ 14,00 (2 bolas), R$ 17,00 (3 bolas)

Sobre Ben & Jerry’s

Ben & Jerry’s é uma empresa que reconhece o papel que os negócios desempenham na sociedade, pensando em maneiras inovadoras de preservar o meio ambiente, as comunidades e contribuir para a qualidade de vida das pessoas. Em todo mundo, a empresa produz sorvetes com ingredientes de alta qualidade, vendidos em lojas próprias e em pontos de vendas selecionados em cerca de 30 países.

Baseada em Vermont, nordeste dos Estados Unidos, Ben & Jerry`s possui uma missão dividida em três pilares: a qualidade do seu produto, o desenvolvimento econômico e o compromisso com as comunidades onde atua. Em 2012 a empresa recebeu o certificado B, dado às companhias que praticam o mais alto grau de responsabilidade social em seus negócios. Para mais informaçoes sobre Ben & Jerry`s visite http://www.benandjerry.com.br/

Erika Rosental

erika.rosental@inpresspni.com.br