Unilever estreia programa “Estagiário por um dia”

Na última sexta-feira, 27 de setembro, a Unilever, há 84 anos no Brasil, estreou o programa “Estagiário por um dia”. Neste dia, a companhia abriu as portas para estudantes universitários, promovendo um dia de desenvolvimento para eles e para seus próprios estagiários.

Os jovens foram convidados pelos estagiários da Unilever para passar um dia vivenciando a companhia por dentro, interagindo com gestores de diferentes áreas e compartilhando das experiências que seu colega e anfitrião tem no dia a dia. Em São Paulo eram mais de 200 estudantes nos escritórios da empresa. Nas outras localidades (Recife, interior de São Paulo, Goiânia e Pouso Alegre) outros 150 jovens estiveram presentes.

Eduardo Reis, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Unilever, e Liana Fecarotta, Diretora de Recursos Humanos, fizeram a abertura do evento explicando a importância deste público para a Unilever e introduzindo o tema que permeou todo o evento: Escolhas.

Com uma agenda especial, que incluiu várias palestras sobre as diferentes áreas onde é possível estagiar, contato com gerentes e diretores (todos ex-estagiários) e informações sobre o Programa de Desenvolvimento de Estagiários da Unilever, os estudantes se surpreenderam com um convidado muito especial que conversou com eles sobre como fazer escolhas acertadas: Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei e do time Unilever. A Unilever, com esta ação inovadora e transparente, acredita que ser reconhecida como uma empresa que é modelo na formação de seus talentos, atuais e futuros, é fator relevante para alcançar o seu objetivo estratégico de dobrar de tamanho até 2020, reduzindo pela metade o impacto ambiental.

Sobre a Unilever

Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em 190 países, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Para se ter uma ideia, todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto da Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

Atualmente, a Unilever conta com 9 fábricas e seis escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Por ano, a Unilever lança cerca de 60 novos produtos e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Com mais de 13 mil funcionários, a Unilever Brasil encerrou o ano de 2012 com um faturamento bruto de R$ 13,6 bilhões – o que a mantém como a segunda maior operação da companhia no mundo - atrás somente dos Estados Unidos.

Globalmente, a Unilever encerrou o ano com um faturamento de 51,3 bilhões de euros, e um crescimento de 6.9% nas vendas em comparação a 2011. São 170 milhões de produtos vendidos diariamente.

Monica Favero

(11) 3323-1572 / (11) 3330-3810