1. Home
  2. ...
  3. Press releases
  4. Disney e Lifebuoy levam cinema itinerante a cidades do interior das regiões Sudeste e Sul do Brasil

Disney e Lifebuoy levam cinema itinerante a cidades do interior das regiões Sudeste e Sul do Brasil

Sao Paulo, setembro 2013 - Disney e Lifebuoy expandem o projeto cultural Cine Lifebuoy para as regiões Sudeste e Sul do Brasil levando cinema a locais que não têm salas para exibição de filmes. Este projeto é mais uma iniciativa Disney e conta com a parceria da Unilever, patrocinadora com a marca de sabonetes antibacterianos Lifebuoy.

Lançado em 2012, o Cine Lifebuoy foi criado para difundir acervos audiovisuais e democratizar o acesso da população ao cinema oferecendo exibições de filmes Disney e Disney·Pixar. O projeto já passou pelo Nordeste e impactou mais de 100 mil pessoas.

Neste ano, a ação será realizada de 26 de setembro a 24 de novembro, mais uma vez com acesso gratuito e uma expectativa total de público de mais de 100 mil pessoas. 

O Cine Lifebuoy passará por oito cidades: Aracruz – ES (26 a 29 de setembro); Manhuaçú – MG (03 a 06 de outubro), Itaúna – MG (10 a 13 de outubro); Valença – RJ (17 a 20 de outubro); Telêmaco Borba – PR (31/10 a 03/11); Joaçaba – SC – SC (07 a 10 de novembro); Vacaria – RS – RS (14 a 17 de novembro) e Venâncio Aires – RS (21 a 24 de novembro).

As exibições ocorrem sempre de quinta-feira a domingo, com duas sessões diárias (oito sessões ao longo de quatro dias de evento por cidade). Os sete filmes exibidos no Cine Lifebuoy serão: “Monstros S.A”, “Carros”, “Procurando Nemo”, e “Toy Story”, da Disney.Pixar; e “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, “Cinderela”, “O Diário da Princesa”, “Tinker Bell: Uma Aventura no Mundo das Fadas”; e o curta “Pooh”, nos intervalos. 

Além de proporcionar uma experiência cultural à essas pessoas, o Cine Lifebouy realiza atividades durante o evento com as famílias, principalmente focando nas crianças, e estimula a lavagem das mãos com água e sabonete para evitar doenças. Essa atividade de conscientização já é endossada pela Unilever desde 2008, quando o dia 15 de outubro foi intitulado como “Dia Mundial de Lavar as Mãos”.

*Vídeo disponível no link:https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S_TV2NPd1tY

Campanhas sociais de Lifebuoy

No Brasil, Lifebuoy também vem promovendo a conscientização da população desde sua entrada no País, em julho de 2010, com diversas ações. Em 2012, a marca lançou a campanha “Contra Dez Doenças*, uma proteção avançada” e, desde 2010, desenvolveu uma importante parceria com a Pastoral da Criança, com o objetivo de falar com as comunidades carentes, que mais necessitam de informações sobre a importância de se lavar as mãos para evitar doenças.

O projeto envolve capacitação de líderes comunitários sobre o tema, visitas às comunidades para promover jornadas de “lavar as mãos corretamente” e promoção de atividade recreativa para mobilizar as crianças e as mães pela correta lavagem das mãos. Mais de 225 mil crianças já foram impactadas pelo programa de mudança de hábitos de higiene promovido por Lifebuoy junto à Pastoral da Criança. Essas ações de conscientização promovidas pela Pastoral da Criança, em parceria com Lifebuoy diminuíram em 6% os casos de diarreia e em 10,9% a busca pelos serviços de saúde nas comunidades de baixa renda.

Outra iniciativa de Lifebuoy foi o lançamento do Dia Mundial de Lavar as Mãos (Global Handwashing Day), comemorado globalmente no dia 15 de outubro. O desafio do evento é de mobilizar as pessoas a adotarem esse costume e erradicar doenças causadas pela falta de higiene. 

Em 2012, mais de 5 milhões de pessoas foram impactadas com as campanhas relacionadas pelo Dia Mundial de Lavar as Mãos. Além disso, a data contribuiu para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que visam reduzir o índice de morte entre crianças menores de cinco anos em dois terços até o ano de 2015. A campanha está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=S_TV2NPd1tY

Sobre Lifebuoy

Presente em mais de 40 países, Lifebuoy é a marca líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo**, único do mercado com a tecnologia Active 5, que garante 100% melhor proteção contra bactérias que um sabonete comum***. Desde o lançamento de seus primeiros sabonetes, há 118 anos, Lifebuoy tem ajudado a fazer a diferença na saúde e no bem-estar das pessoas por meio de ações de conscientização sobre hábitos frequentes de higiene pessoal. 

Lançado no Reino Unido (Inglaterra) em 1894, obteve um impacto significativo na saúde pública da Inglaterra vitoriana, que estava sendo devastada por surtos de cólera, sendo relançado no Brasil em Julho de 2010.

Por meio do sabonete Lifebuoy, a Unilever já ajudou a conscientizar mais de 150 milhões de pessoas no mundo sobre como pequenas ações como lavar as mãos com sabonete podem fazer diferença em suas vidas. Essa, entre outras atividades da companhia, foi decisiva para que a Unilever fosse apontada como “Companhia do Ano 2010” no Awards for Excellence pela instituição Business in the Community. O prêmio reconhece empresas que mostram inovação, criatividade e compromisso constante com a responsabilidade corporativa.

*Quando causadas por germes. Germes testados: E. coli, K. pneumoniae, S. aureus, H1N1, S. epidermidis, S. flexneri, P. aeruginosa, S. pyogenes e C. xerosis.

**Cálculo Unilever baseado em informações AC Nielsen de volume (agosto 2011 a setembro de 2012).

***Comparado a sabonete que não tem ingredientes antibacterianos.

Sobre a The Walt Disney Company (Brasil)

A The Walt Disney Company está presente no Brasil desde 1 de janeiro de 1994 e atua no ramo do entretenimento familiar e de mídia. A empresa está representada no país por meio diversas linhas de negócios: Media Networks, Studio Entertainment, Consumer Products, e Interactive.

Sobre The Walt Disney Studios Motion Pictures

A Walt Disney Studios Motion Pictures faz parte da The Walt Disney Company (NYSE:DIS), e produz e distribuí filmes das bandeiras: Walt Disney Pictures, Walt Disney Animation Studios, Disney∙Pixar Animation Studios e DisneyToon Studios, assim como também Touchstone Pictures. A Walt Disney Studios Motion Pictures International opera como a distribuidora internacional dos estudios. 

Walt Disney Studios Home Entertainment distribui os títulos da Disney e outros no mercado de aluguel e venda de DVD e Blu-ray no mundo intero. Disney Theatrical Productions é um dos maiores produtores de musicais de Broadway e Disney Music Group distribui a música original dos filmes através de seus selos discográficos: Walt Disney Records e Hollywood Records.

Sobre a Cidadania corporativa da Disney

Acidadania Corporativa da Disney engloba três principios fundamentais: atuar e crias de forma ética; priorizar a felicidade e bem estar das crianças e familias; e inspirar àqueles que nos rodeiam para realizar uma mudança positiva e duradora no mundo. Ser um bom cidadão corporativo é uma tradição da Disney. Concentramos nossos esforços para respaudar ese objetivo em Entretenimento de qualidade, filantropía estratégica, a preservação da natureza a oferta de postos de trabalho de qualidade e a participação da comunidade.

Informações para a imprensa

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicaçã

Janaina Gomes – janaina.gomes@inpresspni.com.br
Tayna Pinatti – tayna.pinatty@inpresspni.com.br
Rose Pimentel – rose.pimentel@inpresspni.com.br

Tel: (11) 3323-1520

Imprensa The Walt Disney Company Brasil

Renata Galeano – renata.galeano@disney.com
11 5504-9452

Camila di Monaco – camila.monaco@disney.com
11 5504-9455

Explorar mais esses tópicos
Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco