1. Home
  2. ...
  3. Press releases
  4. Quinto Aniversário do Dia Mundial de Lavar as Mãos

Quinto Aniversário do Dia Mundial de Lavar as Mãos

No dia 15 de outubro, a Unilever celebrará o quinto aniversário do Dia Global de Lavar as Mãos em escolas e comunidades no mundo todo.

Lifebuoy ajuda milhões de crianças

através do Dia Mundial de Lavar as Mãos

Através da nossa marca Lifebuoy, que foi a co-fundadora do Dia Mundial de Lavar as Mãos, vamos ajudar a divulgar a importância de lavar as mãos com sabonete água e sabonete e tornar esta prática um hábito que salva vidas.

Trabalhando junto com os numerosos parceiros da Lifebuoy, atingiremos milhões de pessoas em mais de 100 países através de atividades e campanhas de mídia que promovem o hábito de lavar as mãos.

Intervenção Simples mas Efetiva

Desde a fundação do Dia Mundial de Lavar as Mãos há cinco anos, o número de crianças que morre de diarreia todos os anos caiu pela metade – foram 1,1 milhões de vidas salvas.

Entretanto, 3.000 crianças abaixo de cinco anos de idade ainda morrem a cada dia, fazendo com que esta seja a segunda causa mais comum para a mortalidade infantil no mundo todo.

Há uma forma simples de cortar ainda mais o número de óbitos relacionados à diarreia: “Lavar as mãos com sabonete é uma das formas mais efetiva de prevenir doenças como a diarreia e a pneumonia, a um baixo custo”, disse Myriam Sidibe, Diretora da Missão Social da Lifebuoy.

“Com base em estudos clínicos, sabemos que o ato de lavar as mãos com sabonete em momentos-chave pode reduzir o risco de diarreia em até aproximadamente 45%. Isso significa que lavar as mãos com sabonete pode ajudar mais de 600.000 crianças a celebrarem seu quinto aniversário todos os anos.”

Pedimos seu Apoio

Desenvolvendo ainda mais a campanha do ano passado, a marca Lifebuoy e seus parceiros estão lhe convidando a assumir um papel mais importante no Dia Mundial de Lavar as Mãos, oferecendo seu apoio no Facebook com a nova campanha 1 Like = 1 Apostila Educativa, para cada novo custir na página de Lifebuoy, a marca doará uma apostila educativa sobre bons hábitos de higiene para as famílias de baixa renda assistidas pela Pastoral da Criança.

Com esta contribuição, a marca Lifebuoy vai ensinar às crianças hábitos de higiene e ajudar a interromper a disseminação de doenças que podem ser prevenidas, cortando o número de ausências escolares causadas pela doença.

Junte-se à Causa para Fazer a Diferença

Através de seus programas de Educação para a Higiene em 2010-2011, Lifebuoy já mudou o comportamento de 48 milhões de pessoas em relação ao hábito de lavar as mãos.

Este ano, com a continuação dos programas e atividades como o Dia Mundial de Lavar as Mãos, a Unilever atingirá ainda mais pessoas como parte de suas metas de vida sustentável.

Estas metas visam ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar seus hábitos de higiene, fazendo uma diferença positiva para sua saúde e bem-estar até 2020.

Explorar mais esses tópicos
Voltar ao topo