Toggle Busca

  1. Home
  2. ...
  3. Press releases
  4. Projeto Meu Prato Saudável presta orientação à população

Projeto Meu Prato Saudável presta orientação à população

Avaliação nutricional, testes de colesterol, jogos interativos, atividades com alimentos em resina e distribuição de cartilhas fizeram parte da programação para adultos e crianças

Entre os dias 12 e 17 de outubro, a população de São Paulo pode participar gratuitamente do programa Meu Prato Saudável, maior programa de reeducação alimentar já desenvolvido no Brasil. Criado pelo Instituto do Coração (Incor) e HCFMUSP, em parceria com a Latinmed, o projeto é patrocinado pelo Unilever Health Institute com as marcas AdeS, Becel e Hellmann´s. A programação começou no feriado de 12 de outubro, no Parque Ibirapuera, em que Becel, comprometida com os cuidados da saúde cardiovascular, ofereceu testes para medição de colesterol. 

Já Hellmann´s, com a proposta de desmistificar alguns mitos, promoveu o Quiz “De mitos o mundo está cheio, desmistifique alguns deles”. Como brinde, os participantes da ação de Hellmann’s ganharam uma luva de cozinha. Ambas atividadesocorreram na Tenda Ponte de Ferro, em São Paulo. A população contou também com avaliação nutricional, dicas de alimentação saudável, orientação, distribuição de cartilhas educativas, jogos e dinâmicas.

A alimentação Saudável deve começar desde a infância

Para estimular a participação das crianças, uma tenda apresentou uma oficina de reciclagem realizada por AdeS e TetraPak. Com as embalagens de AdeS, os pequenos aprenderam o que pode ser reciclado, qual o processo e como tornar elementos do dia a dia em objetos reciclados. 

Voltado para crianças de seis meses a 12 anos, o Meu Pratinho Saudável mostra de forma simples e muito visual como montar refeições nutricionalmente equilibradas dentro e fora de casa. Nada vai ser proibido, mas a intenção é chamar a atenção para a variedade e as quantidades colocadas no prato. Além da atividade do dia 12 de outubro, ocorreram atendimentos que auxiliarão na reeducação alimentar da população nas dependências do Hospital das Clínicas, nos dias 16 e 17 de outubro, além das tendas montadas nas estações do metrô.

O projeto tem por objetivo ensinar as pessoas a se alimentar de forma saudável em todas as refeições (café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários) e manter o peso em um nível saudável.

Explorar mais esses tópicos
Voltar ao topo