Guia Exame de Sustentabilidade 2012

Unilever é uma das 21 empresas do Brasil com as melhores práticas de sustentabilidade

Pela sexta vez, Unilever figura entre as empresas com melhores práticas de sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade 2012.

A cerimônia de entrega da 13ª edição do prêmio aconteceu no dia 7 de novembro, no Hotel Unique, em São Paulo.

O Plano de Sustentabilidade da Unilever foi fundamental para essa conquista. Entre outras metas, o Plano traça o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar de 2 bilhões de pessoas no mundo. A publicação destaca alguns feitos da Unilever até agora, como a redução substancial do uso de água em seus produtos, que foi possível graças ao lançamento de inovações que exigem menos este recurso, além de melhorias nas fábricas. Outro destaque da Unilever no Guia foi a retirada de 20 milhões de quilos de açúcar, 3 milhões de quilos de sal e 30 milhões quilos de gordura trans dos produtos de alimentos.

Neste ano, 170 empresas se inscreveram para participar do processo de avaliação do Guia. Elas responderam a um questionário elaborado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVCes), com cerca de 140 perguntas, divididas em quatro partes. A primeira aborda questões sobre compromisso, transparência e governança corporativa. As demais tratam das dimensões econômico-financeira, social e ambiental. 42 empresas foram pré-selecionadas após uma análise estatística dos questionários. A lista final das 21 empresas foi elaborada por um conselho deliberativo, formado por especialistas na área de sustentabilidade.

Clique aqui e confira a lista com as 21 empresas eleitas.

Voltar ao topo