Unilever e funcionários unidos na maior ação de combate à fome

No mês das mães, pacotes de macarrão doados pela marca Knorr para a Cufa e Amigos do Bem servirão para o preparo de mais de três milhões de refeições para famílias carentes

Unilever e funcionários unidos na maior ação de combate à fome

São Paulo, maio de 2021 - A partir do final de semana do Dia das Mães, mais de 800 mil pacotes de macarrão Knorr, marca da Unilever, chegarão aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Pernambuco por meio da Central Única das Favelas (CUFA), e centenas de povoados no sertão nordestino por meio dos Amigos do Bem, responsáveis por organizar e destinar as doações para as famílias mais desamparadas. A quantidade é suficiente para preparar mais de 3,2 milhões de refeições e atender cerca de 800 mil famílias.

Maior ação de combate à fome já feita pela Unilever no Brasil, a iniciativa contou com o apoio unânime dos funcionários. Consultados sobre a ideia de reverter a verba da festa de confraternização de final de ano para combater a fome, 99% preferiram comprar alimentos para a população vulnerável.

A Unilever já soma quase 3.000 toneladas de produtos doados para todo o Brasil. Mais de dois milhões de famílias receberam produtos de higiene, limpeza e alimentos da companhia desde o início da pandemia, que também destinou ventiladores respiratórios e testes PCR para Covid-19 para São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Porém, com o agravamento da pandemia e o impacto econômico mais severo na população mais vulnerável, a multinacional entendeu que precisava fazer mais.

“Num cenário de pandemia, sem dúvida, a prioridade é proteger a vida das pessoas, oferecendo apoio e subsídios imediatos à subsistência. E isso na prática significa utilizar a força do propósito que temos como companhia para nos conectarmos aos indivíduos que compartilham dos mesmos ideais e, assim, promover uma verdadeira corrente do bem, levando alimento a quem tem fome. A Unilever acredita na união para fazer o bem hoje por um mundo melhor amanhã”, diz Thais Hagge, vice-presidente de alimentos na Unilever.

Cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas é prioridade para a Unilever. Desde 1880.

O propósito da Unilever de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas vem de longa data. Em 1884, William Lever, então proprietário da mercearia Lever & Co, começou a fabricar o sabão Sunlight para incentivar hábitos de higiene e limpeza. Na pandemia de Gripe Espanhola, entre 1918 e 1919, a Unilever trabalhou para conscientizar a população sobre a importância de lavar as mãos para evitar a doença. Na Segunda Guerra Mundial, a companhia ofereceu o serviço emergencial de higienização em Londres, com vans salva-vidas equipadas com chuveiros quentes, sabonete e toalhas espalhadas pelas áreas devastadas pela guerra.

Nos Estados Unidos a Unilever é, há mais de 40 anos, parceira da Feeding America, iniciativa que inclui apoio financeiro, doação de produtos e voluntariado de funcionários para fornecer alimentos e suprimentos para milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Explorar mais esses tópicos

Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco