A pandemia do Covid-19 definiu 2020 para milhões de pessoas. Na Unilever, certamente teve um impacto significativo em nossos negócios, nosso pessoal e nas comunidades internacionais que alcançamos. À medida que o mundo mudou, nós também.

Aqui estão apenas algumas das maneiras como agimos, com o objetivo de causar um impacto positivo durante a crise.

Visite a página da Resposta ao Covid na Unilever.com para ler os detalhes por trás desses destaques, junto com muitas outras histórias.

€100 milhões em doações de produtos

As doações de produtos fizeram parte de nossos esforços. Em março, prometemos doar €100 milhões em produtos para ajudar comunidades vulneráveis durante a pandemia. O CEO da Unilever, Alan Jope, disse na época: “A tomada de ações será necessária para todos na sociedade para superar este desafio e estamos prontos para fazer a nossa parte e combater essa pandemia juntos”.

Para cumprir com esse compromisso, as equipes da Unilever trabalharam em estreita colaboração com a Covid Action Platform do Fórum Econômico Mundial e uma série de ONGs parceiras, alavancando nossa escala e cadeia de abastecimento para garantir que os produtos chegassem às pessoas necessitadas em todo o mundo.

Em meados de dezembro, foi enviada a remessa final de sabonete, desinfetante, água sanitária e produtos alimentícios.

Campanhas criativas com um propósito

Além de doar uma variedade de produtos, nossas marcas também usaram a criatividade para refletir os desafios do ano. Campanhas memoráveis de nossa divisão de Beleza & Cuidados Pessoais incluíram o filme ‘A Coragem é Bela’ da Dove, um tributo comovente aos profissionais de saúde da linha de frente, heróis indiscutíveis de 2020.

Para a Lifebuoy, promover a lavagem das mãos como forma de ajudar a prevenir doenças não é novidade. A marca alcançou o marco de 1 bilhão de pessoas com programas de educação sobre a lavagem das mãos em 2019. Durante a pandemia, a Lifebuoy compartilhou essa mensagem ainda mais, através de anúncios de serviço público simultâneos em 17 principais mercados e trabalhando com quase 200 influenciadores internacionais que compartilharam dicas sobre a lavagem das mãos em uma variedade de plataformas de mídia social, alcançando milhões de seguidores inscritos.

Em nossa divisão de Alimentos & Bebidas, a Knorr criou rapidamente o conteúdo Knorr@Home (Knorr em Casa) para mídia social, oferecendo às pessoas ideias de receitas para fazer com o que tem no armário e dicas para criar refeições fáceis no estilo 'restaurante em casa' durante o isolamento. A Ben & Jerry’s comprometeu-se com €2 milhões para ajudar franquias de pequenas empresas nos Estados Unidos e comunidades locais em sua sede em Vermont. E a Hellmann’s lançou sua campanha Stay-In(spired) - Inspire-se, compartilhando inspiração e truques para ajudar a comida a ir mais além e usar as sobras em almoços ou jantares deliciosos.

Em nossa divisão de Home Care (Cuidados com a Casa), lançamos soluções de desinfecção em mais de 60 mercados e nossa marca Domestos compartilhou um Anúncio de Serviço Público global sobre desinfecção segura em casa. A campanha incluiu um novo anúncio de TV para aumentar a conscientização sobre a importância da higiene direcionada em casa usando alvejante para desinfetar as superfícies regularmente.

Parcerias para o novo normal

À medida que o lockdown nacional diminuía no Reino Unido, anunciamos uma parceria com a Uber para fornecer kits de higiene para os motoristas. O kit inclui o Spray Multiuso Antibacteriano Cif e o gel desinfetante à base de álcool Lifebuoy para manter seus veículos higienizados entre um passageiro e outro. Desde então, esta parceria alcançou mais países no Oriente Médio, Europa e África.

Em julho, lançamos uma parceria com a empresa hoteleira OYO, fornecendo kits de higiene para hóspedes e informações sobre produtos de higiene para os funcionários das propriedades da OYO na Índia. As propriedades selecionadas da OYO agora oferecem produtos de nossas marcas Lifebuoy, Domex (Domestos), Sunlight e Cif para funcionários e hóspedes, o que pode criar uma experiência mais limpa e higiênica do check-in ao check-out.

E quando ficou claro que uma boa higiene das mãos poderia desempenhar um papel importante para reduzir a propagação da infecção, agimos rapidamente para atender à demanda global crescente por desinfetantes para as mãos.

Em questão de semanas, adaptamos nossas linhas de produção e fizemos parceria com várias novas fábricas, aumentando significativamente a produção de desinfetantes para atender aos padrões recomendados da Organização Mundial de Saúde de um mínimo de 60% de teor de etanol.

Pesquisa e desenvolvimento inovadores

Em novembro, tivemos o prazer de anunciar notícias encorajadoras dos Laboratórios Microbac, uma instalação de testes independente e credenciada internacionalmente que trabalha em nome dos Laboratórios de Pesquisa da Unilever.

Os resultados dos testes descobriram que enxaguar a boca com um enxaguante bucal contendo Tecnologia CPC por 30 segundos é eficaz na redução da carga viral do SARS-CoV-2, o vírus que causa o Covid-19, em 99,9%.

O vírus que causa o Covid-19 se propaga principalmente através de gotículas de saliva ou secreção nasal, o que foi detectado antes, durante e após a fase aguda da doença, assim como em casos assintomáticos¹. Portanto, reduzir a carga viral na boca pode ajudar a reduzir a transmissão. Os resultados indicam que o enxaguante bucal pode se tornar um complemento importante para outras medidas de proteção como a lavagem das mãos, o distanciamento físico e o uso de máscara.

Leia a história completa sobre nossa pesquisa tecnológica dos enxaguantes bucais aqui

1 OMS: https://www.who.int/health-topics/coronavirus#tab=tab_1 e L.L. Fernandes et al., Revista de Pesquisa Odontológica (Journal of Dental Research), 1–9 https://doi.org/10.1177%2F0022034520960070

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