Atualmente, os elementos químicos usados nos nossos produtos de limpeza e de lavanderia representam a maior parte da pegada de carbono ao longo do ciclo de vida deles. Com a mudança para fontes renováveis ou recicladas de ingredientes nas nossas fórmulas, abriremos novas portas para a redução dessa pegada de carbono.
“Futuro limpo é a nossa visão de reestruturação radical do nosso negócio”, disse Peter ter Kulve, presidente da nossa divisão de Limpeza doméstica. “Como indústria, precisamos acabar com a nossa dependência de combustíveis fósseis, inclusive como matéria-prima dos nossos produtos. Devemos parar de bombear carbono de baixo da terra quando já há bastante no solo e acima dele, caso consigamos utilizá-lo em larga escala.”
“Nos últimos meses, tivemos uma alta demanda dos nossos produtos de limpeza e nos orgulhamos muito de fazer a nossa parte ajudando a preservar a segurança das pessoas na luta contra a COVID-19. Mas isso não é o suficiente. Não podemos perder o foco da crise ambiental que o nosso mundo — a nossa casa — está enfrentando. Poluição. Destruição dos habitats naturais. A emergência climática. Nós compartilhamos essa casa e temos a responsabilidade de protegê-la.”