Ir para Conteúdo

A Unilever junta-se à Samsung para explorar o futuro da lavagem da roupa

Publicado:

As marcas fortes em cuidados domiciliários da Unilever, a Dirt Is Good (Persil) e a Comfort, formaram parceria com a empresa líder mundial em tecnologia do consumidor e eletrodomésticos, Samsung. Leia como, em conjunto, planeamos transformar o futuro da lavagem da roupa doméstica e apresentar produtos superiores e imperdíveis.

Mulher retirando roupa lavada de uma máquina de lavar roupa da Samsung.

Grandes mudanças estão a acontecer no mundo da lavagem da roupa. As mudanças nos hábitos e comportamentos dos consumidores significa que as suas necessidades evoluíram. Atualmente, trata-se de ciclos de lavagem mais curtos e mais sustentáveis, novos tipos de tecidos e diferentes tipos de nódoas. E mais, aquilo que anteriormente era visto como uma tarefa, tem agora um envolvimento mais emocional do que no passado.

Ao mesmo tempo, tanto a química da lavagem como a tecnologia das máquinas estão a evoluir a um passo sem precedentes, graças ao desenvolvimento no campo da IA e da robótica.

Para além de tudo isto, até agora os detergentes, amaciadores e máquinas de lavar roupa têm sido desenvolvidos quase completamente separados uns dos outros.

Para criar uma experiência de lavagem de roupa mais facilitada e sustentável para os consumidores, tudo isto precisa de convergir. É por este motivo que a Dirt Is Good (OMO, Persil, Surf Excel, Breeze, Ala, Skip, Rinso) e a Comfort formaram parceria com a empresa líder mundial no fabrico de máquinas de lavar, Samsung, para dar início a um novo “estilo de vida na lavagem da roupa”.

Esta parceria com a Samsung irá permitir-nos criar conjuntamente o futuro da lavagem da roupa com mais velocidade e agilidade do que nunca.

Eduardo Campanella, Presidente do Grupo Empresarial Unilever Home Care

O potencial para oportunidades de enorme crescimento

Esta parceria estratégica é um exemplo do Plano de Ação de Crescimento da Unilever, em que iremos focar o nosso investimento na apresentação de maiores e melhores inovações a favor de uma superioridade inegável.

O objetivo visa combinar futuras aprendizagens e pesquisas para uma visão de ponta a ponta do novo “estilo de vida na lavagem da roupa”. Isto permitirá que a equipa de P&D tire proveito da rápida evolução na tecnologia de lavagem da roupa e setores da tecnologia do consumidor para fomentar o crescimento e a inovação na categoria.

Conjuntamente, a Dirt Is Good, a Comfort e a Samsung explorarão a forma como apresentar uma experiência de lavagem de roupa totalmente conectada ao combinar tecnologias de ambos os setores, descobrindo informação sobre como a IA e as tecnologias inteligentes poderão trazer maior conveniência ao ato de lavar roupa, tornando-a também mais simples e personalizada às necessidades diárias e de lavagem da roupa modernas.

Eduardo Campanella, Presidente do Grupo Empresarial Unilever Home Care, diz o seguinte: "Até ao momento, foram desenvolvidas máquinas de lavar roupa e produtos de lavagem da roupa em isolamento, porém esta parceria com a Samsung irá permitir-nos criar conjuntamente o futuro da lavagem da roupa com mais velocidade e agilidade do que nunca. Seremos capazes de combinar a evolução dos comportamentos dos consumidores com as tendências tecnológicas domésticas, criando assim uma abordagem mais inteligente à lavagem da roupa que seja capaz de corresponder aos frenéticos estilos de vida atuais".

Um olhar rápido das coisas que irão acontecer

O Wonder Wash da Persil foi testado usando máquinas de lavar roupa topo de gama personalizadas e com IA da Samsung no nosso centro de P&D Port Sunlight, o berço da inovação em lavagem de roupa da Unilever. Este produto altamente tecnológico foi especificamente projetado para ciclos de 15 minutos a frio - que são cada vez mais usados - ajudando assim os consumidores a pouparem 30% de água e até 60% de energia em comparação com ciclos de lavagem mais longos.

No início do ano, a Samsung criou uma nova aplicação permitindo que os utilizadores lessem códigos de barras de detergentes de forma a saberem exatamente quanto detergente deverão usar para um ciclo de lavagem. Isto poupa tempo e produto - significando que o ciclo de lavagem da roupa torna-se mais eficiente e sustentável. A Unilever proporcionou acesso a dados pertinentes sobre líquidos de lavagem de roupa - nomeadamente da Dirt Is Good e da Comfort - para ajudar a Samsung a criar uma base de dados mais robusta e uma experiência mais conveniente para os consumidores.

"Sabemos que a lavagem da roupa nem sempre é um tema de conversa entre as pessoas, portanto esta parceria cria novas oportunidades para falarmos diretamente com clientes conhecedores na matéria que procuram lavar a sua roupa de maneira mais inteligente", diz Tati Lindenberg, VP de Marketing na Dirt Is Good.

"Para além de combinar os nossos conhecimentos e perícia a nível de lavagem da roupa, a colaboração envolverá novas inovações e ativações multicanal para envolver os consumidores naquilo que é frequentemente visto como apenas uma tarefa doméstica".

Voltar ao topo