Knorr cria experiências autênticas de sabor com uma alimentação mais diversa, nutritiva e que é melhor para o planeta.

Paixão Pelo Sabor

Knorr traz sabor à vida das pessoas desde sua origem e continua a fazer isso nos dias de hoje com a mesma dedicação e paixão de sempre. Com o objetivo de utilizar cada vez mais ingredientes naturais e cultivados de maneira sustentável, criamos sabores e pratos autênticos em refeições prazerosas para as pessoas que servimos ao redor do mundo.

Essa filosofia de produto tem início na fundação de Knorr, em 1838, quando Carl Heinrich Knorr conduziu experiências pioneiras ao secar temperos e vegetais para preservar seus sabores e valores nutricionais. Com isso, Knorr se tornou uma marca internacional que oferece uma ampla gama de caldos, sopas, temperos e posteriormente, massas e vegetais em conserva, sempre prezando pelo sabor autêntico e qualidade superior de seus ingredientes.

Um Futuro Sustentável

O compromisso em oferecer comida de alta qualidade nos levou a um outro, que abraça a sustentabilidade. Estamos investindo em novos e mais eficientes processos, abraçando os princípios da sustentabilidade em nossos negócios - da semente até o prato final. Não é um caminho fácil, mas cultivar nossos ingredientes de maneira responsável ajuda a garantir que possamos continuar a prover refeições saborosas e nutritivas às famílias também nos próximos anos.

Hoje, temos 96% dos nossos vegetais e ervas cultivados de maneira sustentável e estamos em uma constante evolução.

Ainda temos muito a evoluir, mas essa transformação em busca do sabor e naturalidade é a nossa prioridade maior.

50 Alimentos Do Futuro

Você sabia que existem mais de 5.000 espécies de alimentos, mas 75% da alimentação do mundo se baseia em 12 culturas vegetais e 5 espécies animais?

Nossa cadeia alimentar global já está sob ameaça devido às mudanças climáticas – que podem trazer novas pragas, doenças e eventos naturais repentinos. Mas depender de poucas espécies de alimento nos torna ainda mais vulneráveis.

Frente à essa situação, nós, em parceria com a WWF (World Wildlife Fund) e o Dr. Adam Drewnowski, realizamos uma pesquisa e lançamos o relatório sobre os 50 Alimentos do Futuro. Mas o que seriam esses alimentos? Eles fazem parte de uma coleção diversificada de alimentos de todo o mundo que foram cuidadosamente escolhidos com um objetivo importante - pessoas mais saudáveis e um planeta mais saudável.

Das lentilhas à alfafa, visamos fornecer às pessoas mais escolhas para empoderar uma mudança positiva. Por este motivo, identificamos 50 alimentos que deveríamos comer mais devido a seus nutrientes, por possuírem baixo impacto em nosso planeta comparados aos alimentos à base de animais, por serem econômicos, accessíveis e saborosos. Os 50 Alimentos do Futuro são tão diferentes no paladar quanto na aparência, abrangendo um arco-íris de cores e oferecendo sabores e texturas para atender a uma variedade de gostos. O que todos eles têm em comum é o alto valor nutricional e menor impacto ambiental. Adicionar essas verduras, feijões, raízes, brotos, algas e grãos aos seus pratos, é uma pequena mudança que pode ter um grande impacto na sua saúde e no planeta. .

Nós acreditamos em melhores maneiras de se alimentar e cozinhar para um futuro alimentar mais sustentável.

Saiba mais sobre os 50 Alimentos do Futuro aqui !

Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco