Ir para Conteúdo

Cada Seda apoia jovens mulheres a realizarem seus sonhos

Acreditamos que cada menina tem um potencial ilimitado e merece viver uma vida cheia de possibilidades! Por isso, além de te deixar com o cabelo incrível e pronto para tudo, queremos te inspirar a sonhar mais alto e criar planos para chegar lá. Quando você escolhe cuidar dos seus fios com Seda, está apoiando programas que visam empoderar jovens mulheres brasileiras a serem protagonistas de suas vidas e transformarem seus sonhos em suas novas realidades. Tais como o projeto Planejando Meus Sonhos, cocriado com os institutos Plano de Menina e ID_BR. O projeto é composto por uma jornada de desenvolvimento online gratuita e um programa mentoria por Whatsapp dedicado à jovens mulheres negras, com o objetivo de apoiar meninas a criarem planos acionáveis para alcançarem seus sonhos.

NOSSOS SONHOS SÃO INCRÍVEIS DEMAIS E SEDA TE APOIA NA JORNADA PARA REALIZÁ-LOS

Pensado para ser 100% digital, a jornada conta com conteúdos que foram criados em parceria com influenciadoras digitais que são referência para as meninas, como Rayza Nicácio, Gigi Grigio, Gabi Oliveira, Luiza Brasil, Nath Araújo, entre outras. As influenciadoras digitais parceiras compartilharão com as meninas dicas e aprendizados de suas jornadas pessoais em busca de seus sonhos.

Hoje, o programa já impactou mais de 2 milhões de jovens mulheres brasileiras, ajudando-as a planejarem os seus sonhos e a tirarem eles do papel.

2 MILHÕES DE MULHERES INCENTIVADAS A CRIAREM PLANOS PARA REALIZAREM SEUS SONHOS

Outras ações sociais realizadas nos últimos anos e focadas no empoderamento de jovens mulheres brasileiras em situações de vulnerabilidade em prol de uma sociedade mais igualitária foram a plataforma digital #JuntasArrasamos, cocriada com o Instituto Plano de Menina, a participação no Esquenta WOW realizado pela ONG Redes da Maré, a parceria com o I am The Code na formação de meninas programadoras, entre outros.

Abrindo possibilidades para que mulheres negras sejam protagonistas de suas vidas em todo o país

Como marca inclusiva desde sua origem, sendo primeira marca do mercado brasileiro a lançar linhas voltadas para os cabelos crespos e cacheados, as antigas Hidraloe, em 1998 e Keraforce, no ano 2000, a Seda reconhece e entende que precisa fazer mais quando o tema é inclusão racial. Essa pauta faz parte da agenda sólida de propósito da marca, com o objetivo de abrir possibilidades para meninas negras que muitas vezes deixam seus sonhos de lado por barreiras sociais históricas.

Por isso, em 2020, a marca se associou com parceiros estratégicos como os institutos Plano de Menina e Identidades do Brasil (ID_BR), e os coletivos Afrolever e Asminas para viabilizar ações propositivas nesse sentido e, com isso, assumiu três grande compromissos em prol da igualdade racial: 1) Mais protagonismo negro nas comunicações 2) Mais oportunidade para profissionais negros 3) Mais apoio para a realização de sonhos.

No começo de 2021, Seda em parceria com os institutos Plano de Menina e ID_BR, finalizou seu programa de mentorias virtuais gratuitas conduzidas através do WhatsApp com vagas dedicadas para 2.500 jovens mulheres negras. Reforçando seu compromisso com a inclusão, o time de mentoras da plataforma também foi composto majoritariamente por profissionais negras. Como resultado, após as mentoria, as participantes afirmaram que se sentem mais confiantes, melhor organizadas e focadas para alcançarem seus sonhos, sendo 83% dos comentários sobre o programa positivos.

2.500 VAGAS DE MENTORIA OFERECIDAS PARA JOVENS MULHERES NEGRAS

Milhões de jovens mulheres juntas, explorando possibilidades e realizando sonhos com Seda!

#CabeloIncrívelDemais #SonhoIncrívelDemais

Cada U faz O bem. Unilever