Ir para Conteúdo

Cada Omo contribui para um planeta mais sustentável

OMO acredita que uma ação simples como colocar o lixo para reciclar pode mudar o mundo. O planeta não pode esperar. Vem com a gente contribuir para um mundo mais sustentável!

Por um futuro limpo

No Brasil, todo ano são produzidas mais de 78,3 milhões de toneladas de resíduos sólidos, dos quais mais de 10 milhões são plástico. Desse total, apenas 1 a cada 10 embalagens volta para a reciclagem, sendo que o Brasil tem um potencial muito maior.

Com o objetivo de contribuir para um planeta mais limpo estamos liderando um movimento de reciclagem de plástico no país. Mas não podemos fazer isso sozinhos! Para gerar impactos cada vez mais positivos para o planeta precisamos do envolvimento de todos no ciclo de reciclagem do plástico, garantindo que o material volte para a cadeia.

OMO já está contribuindo para um futuro mais limpo

Em 2018, realizamos mutirões de limpeza em praias do Brasil, recolhendo 1,5 tonelada de plásticos! A partir disso, produzimos uma edição especial de garrafas de OMO feitas com o plástico reciclado, contribuindo para a conscientização em relação ao problema dos plásticos nos oceanos e praias.

Mas essa ação foi só o ponto de partida para um movimento de toda a marca que conta com diversas iniciativas. Hoje, todas as garrafas do portfólio OMO Lava Roupas já são feitas com plástico reciclado.

100% das garrafas de Lava Roupas de OMO são feitas de plástico reciclado (*exceto portfólio de Sabão Líquido Roupas Delicadas)

OMO para Diluir, que é um produto de 500 ml que rende 3 litros do lava-roupas em casa, leva 4 vezes menos plástico, reduzindo o uso de cerca de 588 tl de plástico virgem por ano nas embalagens. Isso equivale ao peso de mais 1.7 milhão de garrafas que, se enfileiradas, cobririam a extensão de todo o litoral paulista.

Em 2019 OMO promoveu a maior mudança em seus produtos dos últimos 24 anos com o lançamento de OMO Lavagem Perfeita, que tem a tecnologia de pó ultrafino que exige menos água no processo de lavagem, além de proporcionar a redução de 20% dos caminhões nas ruas, já que o pó ultrafino possibilita embalagens mais compactas, diminuindo 25,88% a emissão de gases de efeito estufa por uso. A nova fórmula também não tem fosfato e contém ingredientes biodegradáveis, evitando a poluição das águas.

Juntos podemos mudar o futuro do nosso planeta

Para acelerar nosso impacto positivo no mundo, contamos também com importantes parceiros do universo de reciclagem, reuso e reaproveitamento de plásticos como as estações de reciclagem em parceria com o Pão de Açúcar que desde a sua implementação já permitiu que 123 mil toneladas de resíduos fossem destinadas à reciclagem e mais recentemente o projeto piloto com a startup Molécoola já implementada em 5 pontos na cidade de São Paulo e que será expandida para 80 novos pontos de coleta ainda em 2021 para incrementar o seu projeto de logística reversa. Vamos recompensar as pessoas que levarem suas embalagens para reciclar nos pontos de coleta específicos, ganhando pontos especiais que poderão ser trocados por produtos e benefícios.

Cada U faz O bem. Unilever