Ir para Conteúdo

Cada Kibon gera uma oportunidade de emprego

Sorvete não precisa ser só um amor de verão! Um sorvete pode ajudar a criar um mundo mais feliz e inclusivo. Você sabia que ao saborear cada casquinha, colherada ou palito de Kibon, você está ajudando os programas de capacitação e empreendedorismo de Kibon crescerem cada vez mais? Veja os exemplos abaixo:

O programa Naruto proporciona treinamento gratuito para cidadãos de Valinhos

Você sabia que a fábrica que faz as delícias geladas da Kibon está localizada em Valinhos, no interior de São Paulo? Nós de Kibon somos apaixonados pela cidade e queremos que ela cresça cada vez mais!

Pensando nisso e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Kibon está oferecendo gratuitamente um curso de auxiliar de produção para noventa pessoas da comunidade de Valinhos. Estas pessoas muitas vezes não possuem formação prévia e enfrentam dificuldade em se alocarem ao mercado de trabalho. Querendo mudar essa realidade, por meio do programa Naruto, Kibon almeja ao fim do curso, alocar os 90 participantes ao mercado de trabalho local.

Além da oportunidade de se capacitarem com formação em auxiliar de produção, todos aqueles que concluírem e assim quiserem, poderão diretamente participar do nosso processo seletivo para trabalharem na fábrica de Kibon.

Acreditamos que assim conseguimos ajudar nossa amada fábrica e os cidadãos de Valinhos a prosperarem e crescerem juntos!

Wallsice cream

Programa de empreendedorismo com delivery Kibon tem como objetivo ajudar centenas de pessoas a terem uma renda extra.

O serviço de delivery no Brasil tem mais de 30 milhões de consumidores e pensando neste novo modelo de negócio, a Kibon está se unindo ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e startups como Maturi e Linkle para recrutar pessoas que tem interesse em ser microempreendedores e crescer com a Kibon no segmento de delivery. Estas parcerias são muito importantes para trazer inclusão como por exemplo a startup Maturi, que oferece a oportunidade de estabelecer o seu próprio negócio na sua casa para pessoas 50 anos mais.

O objetivo é que estas pessoas abram sua própria lojinha virtual de sorvetes Kibon no delivery dos principais aplicativos de entrega de comida e assim alcancem sua renda própria, podendo faturar até R$15.000 reais no verão e R$7.000 reais no inverno. A Kibon também proporcionará cursos e treinamentos para capacitação desses novos empreendedores.

É muito simples fazer parte, com um freezer e um computador é possível se tornar nosso parceiro para operar uma loja virtual da Kibon no delivery. Como os produtos não exigem preparo, e a logística é realizada pelo aplicativo de comida parceiro, não existe complexidade na operação.  Além disso a Kibon é responsável por todo trabalho de marketing visual e promoções da loja.

1.000 pessoas assistidas pelo programa de empreendedorismo

Então, da próxima vez que você se render ao seu sorvete favorito, saiba que está apoiando um programa que derreterá as barreiras de emprego para muita gente.

Estamos todos juntos nessa jornada. Basta você continuar tomando um sorvetinho de vez em quando que nós continuaremos trabalhando por um mundo um pouco mais alegre e inclusivo.

Cada U faz O bem. Unilever