Ir para Conteúdo

Cada Hellmann’s ajuda a diminuir o desperdício de alimentos com muito sabor!

Você já abriu a geladeira e não se inspirou com os ingredientes que estavam lá? Dê uma segunda chance, olhe mais de perto. Desde 2018, Hellmann's inspira pessoas com diversas receitas para reduzir o desperdício, pois acredita que comida é muito boa para ser desperdiçada.

O COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS COMEÇA COM O FIM DA CEGUEIRA DA GELADEIRA

O desperdício de alimentos é um problema que acontece durante toda a cadeia alimentar. Mas, Hellmann´s entendeu que o seu portfólio de produtos saborosos e versáteis poderiam ajudar a combater a falta de criatividade existente naqueles 2 segundos que a pessoa abre a sua geladeira, mas não enxerga nada demais para comer - a chamada Cegueira da geladeira. A marca está comprometida a ajudar no combate ao desperdício de comida dentro das casas, aumentando a conscientização desta causa e inspirando as pessoas a partir de receitas feitas com sobras de alimentos.

EM 2018, HELLMANN’S COMEÇOU A CONVERSA SOBRE DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS COM O RESTAURANTE SEM COMIDA

Hellmann convidou as pessoas para trazerem suas sobras para o Restaurante Sem Comida em São Paulo, onde o Chef David Hertz usou Hellmann’s para transformá-las em novas e deliciosas refeições. Todos os 25 influenciadores de alimentos convidados para o restaurante pop-up começaram a conversa sobre a cegueira da geladeira nas redes sociais 10 dias antes do evento. No final, mais de 5 milhões de pessoas foram impactadas no Instagram e mais de 80 mil perfis se envolveram na causa. Todos os pratos foram filmados e tornaram-se receitas online para que todos possam acessar.

Mais de 5 milhoes comecaram a repensar o desperdicio de alimentos depois do "restaurante sem comida"

75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA SOFRE COM A CEGUEIRA DA GELADEIRA E 1/3 DE TODOS OS ALIMENTOS PRODUZIDOS NO BRASIL SÃO DESPERDIÇADOS

A tarefa não é fácil, uma pesquisa global feita pela agência Edelman em 2017 revelou que 61% da população brasileira tem o hábito de jogar fora 1-2 ingredientes por semana, enquanto 49% admite fazer isso diariamente. Para combater esse problema, precisamos mudar o nosso comportamento.

Hellmmann´s identificou a cegueira na geladeira como um gatilho para causar essa mudança dentro de casa e por isso inspira milhões de pessoas com receitas deliciosas para aproveitar tudo que tem dentro da geladeira.

Mais de 5 milhoes comecaram a repensar o desperdicio de alimentos depois do "restaurante sem comida"

POR OUTRO LADO, MILHARES DE BRASILEIROS ESTÃO EM SITUAÇÃO DE INSEGURANÇA ALIMENTAR.

O Brasil está entre os 10 países que mais desperdiçam comida no mundo. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, cerca de 30% da produção de alimentos no país é desperdiçada. Apenas em 2019, 931 milhões de toneladas de alimentos foram descartadas*. E o fato de o desperdício ocorrer ao longo de toda a cadeia - produção, transporte, manufatura, food service e consumidor final - dá a dimensão do desafio por trás dessa questão.

Por outro lado, 116 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar (segundo pesquisa feita em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

Unindo os dois lados desse problema, o desperdício de alimentos e pessoas em situação de insegurança alimentar, Hellmann’s criou o projeto ”Unidos pela Comida”.  

HELLMANN´S ESTÁ LIDERANDO UM MOVIMENTO PARA TRANSFORMAR ALIMENTOS QUE SERIAM DESPERDIÇADOS EM REFEIÇÕES DELICIOSAS PARA QUEM PRECISA.

O projeto teve início em maio/2021 teve como objetivo salvar – no mesmo mês - 4 toneladas de alimentos do desperdício, doando 12 mil refeições. O resultado foi além das expectativas, com 6,2 toneladas de alimentos salvos e transformados em 13.600 refeições. O resultado positivo do projeto abriu portas para novos planos, ainda maiores, com a ambição de expandir o modelo para todas as regiões do país e chegar a um total de um milhão de refeições doadas, o que equivale a 500 toneladas de alimentos que não serão jogados fora, até maio de 2022.

Unidos pela comida

CADA U FAZ O BEM. UNILEVER