Trabalhamos todos os dias para tornar o mundo um pouquinho melhor.
Esse tem sido nosso objetivo – e parte do nosso negócio – há mais de cem anos.
Nossa missão é fazer o bem no mundo todo. Para reduzir nossa pegada ambiental, oferecer mais apoio para nossos funcionários e parceiros e ajudar as comunidades locais a prosperar.
Sempre que você usa um de nossos produtos em uma refeição ou em uma rotina de limpeza, está ajudando a fazer o bem através do apoio a alguma de nossas diversas causas.
Imagine então se isso for multiplicado por milhões de pessoas em todo o mundo, que comem e bebem, lavam e limpam. Essas boas ações se somam e seu impacto é bem grande!
Juntos podemos criar um mundo melhor.
Cada U faz O bem. Unilever
Cada U contribui para uma vida sustentável
Cada OMO contribui para um planeta mais sustentável
Cada Hellmann’s ajuda a diminuir o desperdício de alimentos com muito sabor!
Cada Dove ensina meninas sobre autoestima
Cada Knorr apoia o cultivo sustentável
Alguma Pergunta?
Como cada U faz o bem?
"Fazer o bem" é um conceito primordial de muitas de nossas marcas, começando pelo compromisso Dove de melhorar a autoestima das mulheres e contribuindo para um mundo mais sustentável com OMO. Sabemos que as dimensões de nossa empresa nos dão a oportunidade de ajudar a criar um mundo melhor, e é exatamente o que pretendemos fazer, através de todas as nossas marcas. É por isso que trabalhamos constantemente para priorizar a vida sustentável em cada marca. Dessa forma, podemos aproveitar ao máximo esse supergrupo de produtos que têm um propósito para melhorar vidas, comunidades e o mundo como um todo.
Mas vamos além: nosso Unilever Compass introduz a ideia de "fazer o bem" em todas as áreas dos nossos negócios. Através da nossa bússola estratégica, estamos nos preparando para dissociar crescimento de pegada ambiental, sem deixar de aumentar nosso impacto social positivo. Mas não podemos chegar lá sozinhos, e é aí que você entra! Basta usar seus produtos Unilever favoritos em sua alimentação ou em suas rotinas de higiene e limpeza para apoiar mais de 60 projetos que devem melhorar a saúde e a higiene, reduzir nosso impacto ambiental pela metade e melhorar a vida de milhões de pessoas.
Como a Unilever continuará fazendo o bem?
Depois de finalizar o ciclo de 10 anos do USLP (Plano de Vida Sustentável da Unilever), a companhia reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e reforça o seu papel de liderança na busca por soluções aos desafios ambientais e sociais enfrentados em todo o mundo ao anunciar o seu novo plano de negócios sustentáveis, o Unilever Compass.
O Unilever Compass é a nova estratégia de negócio da companhia para entregar uma performance superior, impulsionar um crescimento responsável e sustentável. A companhia entende que sem um planeta saudável [e pessoas saudáveis] não é possível ter um negócio saudável.
Uma em cada três pessoas em todo o mundo usa marcas da companhia diariamente. Com esse alcance vem a responsabilidade - e a oportunidade. A empresa quer usar essa escala e influência para criar mudanças positivas muito além de suas portas e o novo plano de sustentabilidade é o nosso guia para atingir esse objetivo.
Saiba mais sobre como estamos melhorando a saúde do planeta, melhorando a saúde, confiança e bem estar das pessoas e contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo.
Como esta campanha faz o bem no longo prazo?
Acreditamos que muitos pequenos atos de bondade podem se somar e gerar um grande impacto positivo. Nossa missão é garantir que cada elemento da empresa faça a sua parte, seja ela grande ou pequena, por um mundo melhor. Podemos dizer sem medo que, com cada U, não estamos só tentando fazer o bem agora, mas continuaremos a fazê-lo no futuro, por muito tempo.
Porém, há limites para o que podemos fazer sozinhos. É por isso que trabalhamos com parceiros relevantes, ONGs, governos, outras empresas do nosso porte e, acima de tudo, com as pessoas que amam nossos produtos (é com você!), para que possamos fazer o máximo possível. Nada acontece da noite para o dia, mas enquanto você continuar a usar nossos produtos nas suas refeições ou rotinas de higiene, já estará ajudando a criar um mundo melhor. Agora, se quiser fazer mais do que tomar um chá, um sorvete ou um banho para melhorar o mundo, você também pode se envolver mais diretamente conosco através de nossa iniciativa Take Action.
Gostaria de saber mais sobre a história da Unilever. Como a empresa começou?
Fornecemos produtos para beber, saborear, lavar, escovar, banhar, assar, limpar, cozinhar e criar há mais de 100 anos, sempre com o propósito de ajudar a criar um mundo melhor. Na verdade, quando abrimos as portas em 1930, a ideia era "tornar a limpeza algo comum; diminuir o trabalho das mulheres; promover a saúde e contribuir para a beleza pessoal; tornar a vida mais agradável e gratificante para as pessoas que usam nossos produtos”.
Foi esse forte desejo de criar uma empresa que pudesse, além de ser boa, fazer o bem, que uniu a fabricante holandesa de margarinas Margarine Unie e a fabricante britânica de sabão Lever Brothers, dando origem à Unilever. E estamos trazendo esse mesmo senso de propósito para o século 21. Temos o compromisso de ajudar as pessoas a ter boa aparência, sentir-se bem e aproveitar melhor a vida, e nosso propósito como empresa é "tornar a vida sustentável uma realidade ao alcance de todos".
Você pode obter mais informações sobre nossas origens e nossos planos para o futuro na seção nossa história.
Qual é o desempenho de sustentabilidade da Unilever em relação ao de outras empresas?
Na última década, tivemos a grande honra de ter nosso trabalho em sustentabilidade reconhecido por diversas agências e organizações especializadas, como a Oxfam e o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Somos líderes globais reconhecidos por nossas ações relativas a impacto climático, políticas de fornecimento agrícola, gerenciamento de resíduos e práticas de sustentabilidade. Nenhum desses resultados teria sido possível sem nossos parceiros e sem o apoio constante que você nos dá através da preferência por nossos produtos.
No entanto, não queremos descansar sobre os louros; ainda é preciso trabalhar muito para conquistar um mundo melhor para todos. A jornada continua, e estamos juntos nela.
Para saber mais sobre nosso desempenho em sustentabilidade, clique aqui.
Como é trabalhar na Unilever?
A Unilever é o lugar onde você pode ser quem você é e trabalhar com o que você acredita! Aqui te incentivamos a trazer o seu propósito para a vida através do trabalho que você faz!
Você irá trabalhar com as marcas mais amadas do Brasil e do mundo e os melhores profissionais, transformando a vida de nossos consumidores e das comunidades ao nosso redor.
Estamos presentes na casa de quase todos os brasileiros com marcas como Omo, Dove, Seda e Hellmann’s e ainda contamos em nosso portifólio com outras marcas como Axe, TRESemmé, Mãe Terra, Ben & Jerry’s e muito mais!
Se você quiser se orgulhar do que faz e deixar os outros orgulhosos também, junte-se a nós para alcançarmos uma Unilever melhor, um mundo melhor, e um você melhor!
Acesse https://careers.unilever.com.br/brasil encontre a sua Unilever e faça parte desse movimento!