Vim Para Unicef

Com fórmula capaz de combater todos os tipos de germes, desinfetante traz ao Brasil a tecnologia de cloro gel, que possui maior eficácia e durabilidade

Unilever logo

O lançamento da marca Vim no Brasil, em 2013, faz parte da nossa estratégia de ampliar os negócios no segmento de limpeza doméstica no país, com produtos inovadores que ofereçam mais facilidade para os consumidores. Vim utiliza a tecnologia de cloro gel, uma evolução da água sanitária que se mostra mais eficiente na remoção de germes, vírus e demais microrganismos dos ambientes domésticos.

Estudos realizados pela Unilever mostram que, no Brasil, as mulheres gastam em média 20 horas por semana para limpar a casa. A ideia de Vim é tornar essa atividade mais prática: diferentemente de uma água sanitária comum, o desinfetante permanece em diversas superfícies por mais tempo e resiste, inclusive, à corrente de água do vaso sanitário.

A fórmula de Vim Cloro Gel possui o hipoclorito de sódio, um forte agente oxidante que é capaz de eliminar todos os tipos de germes. Além disso, o produto rende três vezes mais do que uma água sanitária comum, podendo ser utilizado puro ou diluído em todos os ambientes do lar. Com investimento de R$ 50 milhões, lançamos a linha de produtos Vim no Brasil no primeiro semestre de 2013. Nosso objetivo global é dobrar nossa força no segmento de limpeza doméstica até o ano de 2016.

Por meio da Unilever Foundation, também estamos comprometidos em trazer a missão social de Vim (internacionalmente conhecido como Domestos) para o Brasil. Ao apoiar programas de saneamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a marca impactou, ao longo de 2012, mais de 600 mil pessoas de nove países, ajudando-as a adotar bons hábitos de higiene e, assim, evitar doenças.

No Brasil, lançamos a campanha social “Vim para Unicef” (www.vimparaunicef.com.br), com o objetivo de ajudar a garantir acesso a água de qualidade e saneamento adequado às crianças e aos adolescentes em escolas de educação básica do Semiárido brasileiro. Hoje, mais de 450 mil meninos e meninas não têm esse direito assegurado. O projeto faz parte de uma parceria global entre a marca Vim, por meio da Fundação Unilever, e o Unicef, que tem colaborado para a melhoria do saneamento para milhares de pessoas em regiões onde o acesso a ele é crítico ou inexistente.

Voltar ao topo