Project Sunlight

A Unilever tem por objetivo motivar milhões de pessoas para ajudar a criar um futuro melhor para as crianças em todo o mundo por meio de uma nova iniciativa global chamada Unilever Project Sunlight – e você pode fazer sua parte simplesmente observando um curta-metragem on-line.

Unilever brightFuture

O Project Sunlight, que terá início no dia universal da criança (20 de novembro de 2013), tem o objetivo de tornar a vida sustentável desejável e alcançável, inspirando as pessoas, e em especial os pais, para ajudar a construir um mundo em que todos vivam bem e dentro dos limites naturais do planeta.

Inspirado por crianças

A iniciativa baseia-se em pesquisa internacional da Unilever, mostrando que as crianças desempenham um papel fundamental na promoção de mudança de comportamento sustentável em seus pais.

Nove entre dez pais dizem que o otimismo natural das crianças os inspira a fazer do mundo um lugar melhor, enquanto sete entre dez dizem que querem viver de forma mais verde pelo futuro de seus filhos.

Reunindo as missões sociais de nossas marcas, incluindo Lifebuoy, Dove, Omo, Persil, Surf, Lipton, Magnum e Knorr; queremos, portanto ajudar tantas pessoas quanto possível a dar pequenos passos sustentáveis que se somam para fazer uma grande diferença para o planeta e a vida das pessoas para as gerações futuras.

Assista ao nosso filme e seja parte do project sunlight

A Unilever encarregou o diretor premiado com o Oscar, Errol Morris, a criar um filme pensando em inspirar todos nós a ver o futuro de uma forma mais positiva e otimista.

Para marcar o lançamento do Project Sunlight, estamos fazendo uma doação para três de nossos parceiros da Fundação – Save the Children, UNICEF e o World Food Programme.

No dia universal da criança, ajudaremos dois milhões de crianças, fornecendo merenda escolar através do World Food Programme, água potável limpa e segura através do Save the Children e saneamento básico e higiene através da UNICEF.

Fazendo escolhas sustentáveis

Nós queremos incentivar as pessoas a adaptar seus hábitos domésticos e, com o tempo, escolher produtos sustentáveis. Os produtos Unilever são usados mais de duas bilhões de vezes por dia em mais da metade das famílias do planeta – então acreditamos que podemos ajudar todos a viver bem e viver de forma sustentável com nossas marcas.

Keith Weed, Unilever, diretor chefe de marketing e comunicações da Unilever, diz: “Escolhemos o nome Sunlight como uma homenagem ao nosso fundador William Lever, cuja visão audaciosa de ‘tornar a limpeza algo comum’ com o sabão Sunlight inspirou igualmente o objetivo ambicioso da Unilever hoje: tornar a vida sustentável algo comum.” O Sunlight também reflete o senso de possibilidade e otimismo que caracteriza a abordagem da Unilever.

“Adotar estilos de vida sustentáveis e fazer as pessoas usarem seu poder de compra para fazer escolhas de consumo que sejam boas para elas e para o mundo são fatores importantes na iniciativa para reduzir a desigualdade social e evitar a pior mudança climática”, acrescenta.

O Project Sunlight está sendo lançado inicialmente na Indonésia, Índia, Reino Unido, Brasil e nos Estados Unidos e será expandido para outros países em 2014

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