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Lifebuoy e o compromisso com a higiene

Relançado no Brasil em 2010, antibacteriano é um de nossos principais veículos para disseminar mensagens sobre a importância dos bons hábitos de higiene

Lifebuoy logo

O antibacteriano Lifebuoy é uma de nossas marcas mais antigas. Lançado em 1894 na Inglaterra, por um dos fundadores da Unilever, o sabonete existiu no mercado brasileiro na década de 50 e retornou em 2010 com a proposta de disseminar a importância do hábito da lavagem das mãos. Dessa forma, aliamos a prevenção de doenças e o combate da mortalidade infantil à estratégia de crescer com solidez no segmento de cuidados pessoais.

Desde o relançamento de Lifebuoy no mercado brasileiro, implementamos uma missão social que é realizada em parceria com a Pastoral da Criança, entidade que atua na educação e no desenvolvimento de comunidades de baixa renda. A marca realiza doações de sabonetes e desenvolveu um Programa de Mudança de Hábitos para que os voluntários da Pastoral trabalhem com a população aspectos de saúde e higiene adequada.

Por meio do programa, a Pastoral realizou uma pesquisa nos municípios que participaram de campanha sobre o hábito de lavar as mãos e que contaram com o apoio de Lifebuoy. O objetivo foi identificar a relação entre o trabalho da entidade e o índice de consultas infantis em postos de saúde locais, por conta de doenças como diarreia e infecções. O levantamento, feito em 2012 em 214 comunidades de 14 estados atendidos, apontou uma redução de 10,9% nas visitas aos postos de saúde. Em 2013, atingiremos 294 mil crianças.

Outro momento importante para a promoção dessa missão social é o Dia Mundial de Lavar as Mãos, data fundada em 2008 com o apoio de Lifebuoy para ajudar a inserir o tema na agenda pública e empresarial, com o objetivo de melhorar os hábitos de higiene e a saúde da população.

Essas ações estão em linha com uma das metas mais ousadas do Plano de Sustentabilidade: melhorar, por meio da marca, a qualidade de vida de um bilhão de pessoas na Ásia, na África e na América Latina até 2015.

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