1. Home
  2. ...
  3. Últimas noticias sobre as nossas marcas
  4. De Olho Na Vigilância Sanitária

De Olho Na Vigilância Sanitária

Manter o restaurante em perfeitas condições de higiene e manipular adequadamente os alimentos antes, durante e depois do preparo não serve apenas para cumprir com as normas da agência sanitária do seu país.

Unilever logo

Manter o restaurante em perfeitas condições de higiene e manipular adequadamente os alimentos antes, durante e depois do preparo não serve apenas para cumprir com as normas da agência sanitária do seu país. Cuidar do estabelecimento e dos produtos é se preocupar com a saúde e o retorno dos clientes. De olho nas DTA (Doenças Transmitidas por Alimentos), ANVISA (Brasil), ANMAT (Argentina) e ACHIPIA (Chile) estabeleceram algumas regras para evitar intoxicações alimentares por ingestão de alimentos contaminados. Confira algumas dicas importantes para não escorregar na sujeira e deixar o local de trabalho em excelente condição!

  • Além de manter o espaço sempre limpo, fique de olho nas rachaduras, goteiras, mofos e infiltrações. Para ter uma ideia, uma colher de chá de terra, que pode sair de paredes descascadas, pode conter mais de um milhão de bactérias.
  • As caixas de gordura e de esgoto devem estar localizadas fora das áreas de preparo e de armazenamento de alimentos. Geralmente, a caixa é moradia de muitos insetos.
  • Não deixe produtos de limpeza junto com os alimentos estocados. Os desinfetantes, por exemplo, contém substâncias tóxicas que podem contaminar os alimentos. E não se esqueça de usar somente produtos regularizados, com o número de registro no Ministério da Saúde sempre impresso no rótulo.
Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco