Becel

Com gorduras poli-insaturadas e linha functional, o creme vegetal é um de nossos líderes na defesa de uma vida mais saudável

Becel logo

Fabricante líder de margarinas no mundo, a Unilever está comprometida em oferecer aos seus consumidores produtos que possam ser integrados a dietas equilibradas e estilos saudáveis de vida. No Brasil, uma de nossas linhas mais relevantes nesse sentido é Becel, desenvolvida com o apoio de profissionais de saúde para oferecer uma alternativa saudável a manteigas, banhas e produtos correlatos.

A margarina Becel contém gordura poliinsaturada, menos proporção de gordura saturada e é livre de gorduras trans. Como parte de uma alimentação saudável, é capaz de auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares.

Dados sobre os óbitos relacionados a doenças cardiovasculares ajudam a traduzir a importância de uma vida mais saudável e de linhas de produtos com gorduras poli-insaturadas, como Becel. Estima-se que, anualmente, cerca de 17 milhões de pessoas sejam vítimas de algum problema cardíaco no mundo – reflexo de padrões irregulares de alimentação, como dietas ricas em gordura saturada, consequentemente aumentando os níveis de colesterol sanguíneo.

Outro aspecto relevante, para além da composição nutricional da linha Becel, é a utilização da força da marca para disseminar bons hábitos e introduzir nutrientes positivos na dieta dos consumidores.

Como parte de nossa estratégia de fortificação de alimentos (leia mais em Nutrição), os produtos Becel recebem adicionais como vitaminas e fitoesteróis (Becel Pro-Activ), que reduzem a absorção de colesterol no intestino.

No Brasil, a marca patrocina ações que estejam em sintonia com a ideia de reduzir os níveis de colesterol e prevenir doenças cardiovasculares. Um dos pilares mais importantes, atualmente, é o apoio ao movimento “Ame o coração”, que conscientiza brasileiros sobre o tema. A iniciativa, endossada pelo Hospital do Coração (HCor) e pelo Instituto do Coração (InCor), contempla atividades presenciais em grandes cidades e informações, dicas e histórias de vida no site www.ameocoracao.com.br.

Voltar ao topo