2010 - Até os dias atuais: Vida Sustentável

Reconhecendo que estamos em um ponto crítico na história, desenvolvemos nossa estratégia de desassociar crescimento de nosso impacto ambiental, enquanto aumentamos o impacto social positivo da Unilever.

Transformando a vida sustentável em algo comum

Man reclining on the grass, from the Dove Men+Care launch campaign

Em face da mudança climática, instabilidade e ameaças ao progresso realizadas no aumento dos padrões de vida durante o século 20, a Unilever lança o Plano de Sustentabilidade da Unilever, nosso projeto para um modelo de negócios sustentável.

O Plano de Sustentabilidade da Unilever define centenas de metas e compromissos dentro de três metas principais:

  • Iremos ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar
  • Iremos reduzir pela metade o impacto ambiental na produção e utilização de nossos produtos
  • Iremos melhorar a condição de vida de milhares de pessoas em nossa cadeia de distribuição.

Depois de seu lançamento em 2010, o Plano de Sustentabilidade da Unilever é reconhecido por comentaristas independentes como um dos planos de sustentabilidade mais ambiciosos já criado por uma empresa internacional – e continua a evoluir, impulsionando crescimento em nossos negócios enquanto aproveita nossa pesquisa e experiência para criar mudanças no mundo.

Até 2014, nossas "marcas sustentáveis" – marcas que tem um objetivo sustentável e contribui para uma ou mais metas do Plano de Sustentabilidade da Unilever – estão crescendo duas vezes mais rápido do que o resto dos negócios e realizando uma grande contribuição para o crescimento geral.

Além dos nossos negócios

A função que os negócios podem ter na criação de um futuro mais seguro e justo permanece no topo da nossa agenda global, destacado pelos eventos como a Conferência do Clima de Paris 2015 e o lançamento das metas globais das Nações Unidas.

A Unilever identifica três áreas onde podemos ajudar a fornecer sistemas reais de mudança trabalhando em parceria com outros nos negócios, na sociedade civil, no governo e nas ONGs: mudança climática e desmatamento; água, saneamento e higiene; agricultura sustentável e segurança alimentar.

Destaques

2010

A Unilever é nomeada líder de sustentabilidade no "super setor" de Alimentos e Bebidas dos Índices de Sustentabilidade da Dow Jones, pelo 12º ano consecutivo.

Os acionistas da Alberto Culver votam em favor da nossa aquisição da empresa, trazendo marcas como TRESemmé, Alberto VO5, Nexxus, St Ives e Simple para o portfólio da Unilever.

2011

Nosso CEO, Paul Polman, promete apoio da Unilever para uma mudança de todo setor em direção ao suporte da agricultura sustentável no Fórum Econômico Mundial em Davos.

2012

A receita da Unilever excede €50 bilhões, com todas as regiões e categorias contribuindo com o crescimento. Agora temos 14 marcas com vendas de mais de €1 bilhão por ano.

Continuamos a fazer um excelente progresso para atender as metas do Plano de Sustentabilidade da Unilever. Mais de um terço dos materiais brutos agriculturais são obtidos de forma sustentável e mais de 50% das fábricas atingiu a meta de enviar descartes para aterros. Alcançamos 224 milhões de pessoas através de programas para reduzir doenças diarreicas ao lavar as mãos com sabão, fornecer água potável segura, promover a saúde oral e melhorar a autoestima de jovens.

2013

A Unilever é nomeada como ganhadora do prestigioso 2013 Catalyst Award por nossas iniciativas que expandem oportunidades para mulheres e negócios. A empresa entra novamente no mercado de Myanmar com o lançamento de operações de negócios completas, incluindo uma nova unidade de fabricação e sede em Yangon.

A Unilever recebe 44 prêmios no 60th Cannes Lions International Festival of Creativity.

2014

Lançamos o Unilever Sustainable Living Young Entrepreneur Awards, um programa de premiação internacional para inspirar jovens em todo mundo a bordar questões ambientais, sociais e de saúde.

Apesar de um difícil ambiente econômico, a Unilever alcança um crescimento anual pelo quinto ano consecutivo. Continuamos a remoldar nosso portfólio, fazendo várias aquisições estratégicas no ano, incluindo a empresa de sorvetes premium Talenti na América do Norte e a empresa de purificação de água Qinyuan na China.

A Unilever é nomeada líder do grupo de indústrias de Alimentos, Bebidas e Tabaco na análise dos Índices de Sustentabilidade de 2014 da (Dow Jones Sustainability Indices - DJSI).

2015

A Unilever continua a mostrar crescimento lucrativo consistente em mercados voláteis enquanto fortalece a sustentabilidade de nosso portfólio.

Pela 15ª vez em 16 anos, a Unilever foi nomeada líder do grupo de empresas de Alimentos, Bebidas e Tabaco com uma pontuação de 92 entre 100. Também fomos selecionados como um componente do Índice de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI) seguindo nossa participação no 2015 RobecoSAM Corporate Sustainability Assessment.

Em janeiro, anunciamos que alcançamos nossa meta de enviar nenhum resíduo não perigoso para aterros em toda nossa rede de fábricas. Em junho, alcançamos uma redução de 1 milhão de toneladas de emissões de CO2 desde 2008.

"Marcas sustentáveis" agora representa metade de nosso crescimento e estão crescendo duas vezes mais rápido do que nossas outras marcas. Um número crescente de nossas marcas líderes integrou sustentabilidade na contribuição que dão ao mundo – seu objetivo – e nos ingredientes e ciclo de vida dos seus produtos.

Contribuímos para lançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals - SDGs) das Nações Unidas e participar de chamadas globais de ação na Conferência do Clima de Paris 2015 (COP21). Anunciamos que a Unilever terá "um saldo positivo de carbono" até 2030.

Em "Mobilising Collective Action: USLP Summary of Progress 2015", relatamos que estamos no caminho para alcançar a maioria de nossas metas da PSU e realizar uma chamada para ação coletiva sem precedentes para abordar os maiores desafios que o mundo enfrenta.

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