1960 - 1969: Uma época de crescimento

A década de 60 traz otimismo e novas ideias conforme a economia mundial se expande e os padrões de vida continuam a aumentar.

Captain Birdseye, played by John Hewer, in an ad from the 1960s

Como resultado, a Unilever se expande e diversifica através de inovação e aquisição, criando agências de publicidade, empresas de pesquisa de mercado e empresas de embalagem. Em 1968, ela tenta se fundir com a Allied Breweries em uma licitação de aquisição realmente ambiciosa. Mas manter a estabilidade dos lucros é difícil pois a diferença aumenta entre as operações de melhor e pior desempenho e os fundos são investidos para manter empresas de baixo rendimento.

Na metade dos anos 60, uma reestruturação aumenta as oportunidades de crescimento de marcas internacionalmente. A responsabilidade de controle e lucros europeus para as maiores marcas é subsequentemente movida de empresas de operação individual para equipes focadas em categorias, chamadas Coordenação.

Destaques

1960

Todas as marcas relacionadas à lavagem são colocadas sob o controle de uma única empresa, a Lever Brothers and Associates. A Becel, a pioneira margarina "saudável", é lançada depois de a comunidade médica solicitar que a Unilever desenvolva um produto alimentício com baixo teor de colesterol. Inicialmente, está disponível apenas em farmácias.

1961

O sorvete Good Humor é adquirido nos Estados Unidos.

1965

A Unilever forma sua própria empresa especializada em embalagem, o 4P Group, tornando um provedor de serviços internos em um negócio lucrativo. O Cif é lançado, começando na França.

1967

O Captain Birds Eye/Iglo/Frudesa faz sua primeira aparição em comerciais de TV.

1968

A Unilever tenta se fundir sem sucesso com a Allied Breweries, uma das maiores empresas de cerveja do Reino Unido.

1969

A Unilever veicula o primeiro comercial de TV colorido do Reino Unido, para as ervilhas Birds Eye.

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