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2010 – 2019: Vida sustentável

Durante a última década, a Unilever trouxe a sustentabilidade para o centro do negócio. O propósito implícito nos primeiros movimentos de William Lever no século XIX, de crescer compartilhando prosperidade, esteve presente em cada iniciativa da companhia e suas marcas ao longo desse período. A década se inicia com o lançamento do USLP – Unilever Sustainable Living Plan – e desde então apresenta-se um alinhamento de cada ação ao plano maior. Os anos 2010 viram o investimento na formação dos diversos stakeholders da companhia e na expansão de marcas que representam o propósito de crescer gerando inclusão, igualdade de gênero, menor impacto ambiental e um futuro melhor para todos.

Destaques

2010: O Plano de Vida Sustentável da Unilever

Lançamento do Plano de Vida Sustentável da Unilever (USLP, na sigla em inglês), um ambicioso programa de metas para o crescimento sustentável da companhia nos próximos 20 anos.

https://www.unilever.com.br/sustainable-living/

2010: Lifebuoy, por uma causa justa

A Unilever relança no Brasil uma de suas marcas mais tradicionais: Lifebuoy. Profundamente conectada ao seu propósito original, de promover saúde e bem-estar pela higiene, a marca lançara em 2008 o Dia Mundial de Lavar as Mãos (15 de outubro), alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a metas de redução dos índices de mortalidade infantil.

https://www.lifebuoy.com.br/

2010: Conscientização para melhorar o mundo

A campanha Cada Gesto Conta reforça o comprometimento da Unilever com o desenvolvimento sustentável e procura conscientizar a sociedade de que pequenas ações fazem grande diferença para tornar o mundo cada dia melhor.

2011: Dos salões de beleza para o mercado varejista

Criada pela profissional de beleza Edna Emme em 1947, a TRESemmé chega ao Brasil.

https://www.tresemme.com/br/home.html

2011:  Venda do segmento de atomatados

A Unilever firma acordo para venda do seu negócio de tomates no Brasil. Foram repassadas para a empresa Cargill as marcas Pomarola, Tarantella, Elefante, Extratomato e Pomodoro, além da fábrica de Goiânia.

2013: Vim para Unicef

É lançado o projeto Vim para Unicef com o objetivo de garantir acesso à água de qualidade e saneamento básico para crianças e adolescentes em escolas do semiárido brasileiro.

https://www.youtube.com/user/vimparaunicef

2013: Por uma sociedade melhor

O Projeto Sunlight é uma iniciativa de longo prazo que tem o objetivo de motivar milhões de pessoas a viver de modo mais sustentável, inspirando-as a construírem uma sociedade melhor para as gerações futuras. Diversas ações e campanhas foram desenvolvidas como parte do projeto, entre elas, o Desafio Sunlight em 2014.

2014: Tecnologia para os dentes

A Unilever traz para o Brasil Regenerate Enamel Science™, um sistema de regeneração do esmalte dentário.

www.regeneratenr5.com.br

2014: Apoio a causas sociais

A Unilever traz Ben & Jerry’s para o Brasil e com a marca seus importantes valores de atuação social.

www.benandjerry.com.br

2015: Futuro Melhor

A campanha, que foi um dos desdobramentos do Projeto Sunlight, tem como objetivo inspirar a sociedade a mudar seus hábitos e colaborar com um futuro mais sustentável.

www.youtube.com/watch?v=M0WUU_CXoZM

2015: Fábrica sustentável em Aguaí, interior de São Paulo

Inauguração da unidade de Aguaí, no interior de São Paulo, que entra em operação como uma das fábricas mais sustentáveis no mundo.

2015: Tudo para cabeleireiros

A experiência da TIGI, marca de produtos profissionais de cabelo, chega no Brasil. “De cabeleireiros para cabeleireiros”.

www.tigi.com/bedhead/us/

2015: Promovendo a autoestima para pacientes com câncer de mama

Vasenol realiza, em parceria com o estúdio Led’s Tattoo, a campanha Beleza à Flor da Pele. O propósito é ajudar mulheres que venceram o câncer de mama a resgatar a autoestima.

www.youtube.com/watch?v=8dtVaG2818U

2015: Nova embalagem: menor impacto ambiental, sem perda para o consumidor

São lançados os antitranspirantes comprimidos das marcas Dove e Rexona, os quais oferecem o mesmo rendimento, benefício, eficácia e duração dos produtos embalados em tamanho regular. Mas a embalagem menor representa uma redução geral de 30% no impacto ambiental durante o ciclo de vida do produto.

www.compresseddeodorants.com/br/

2015: Empoderamento feminino

É lançado o programa Ciclo Brilhante, que impactaria diretamente milhares de mulheres por meio de cursos focados no desenvolvimento pessoal e no empreendedorismo. Brilhante estabelece, assim, seu compromisso de inspirar e empoderar mulheres para que elas brilhem cada vez mais, por um futuro melhor.

www.brilhante.com.br/escola-brilhante.html

2015: Melhorando a vida no planeta

A ONU lança The Global Goals para o desenvolvimento sustentável, um conjunto de 17 metas que visam melhorar as condições de vida no planeta. A Unilever, além de colocar em prática ações que já ajudam a tornar realidade muitos dos objetivos pretendidos, passa a trabalhar em parceria com empresas e ONGs para tornar as metas conhecidas em todo o mundo.

https://nacoesunidas.org/pos2015/

2016: Rio de Janeiro sedia ações sociais importantes

A cidade do Rio de janeiro é escolhida para ser a Perfect City Brasil 2016, que receberia ações do projeto Conectados pela Cidade envolvendo as marcas: Rexona, Vim, Lifebuoy, Brilhante, Dove e Omo.

2016: Um novo tratamento capilar

Chega ao Brasil a Nexxus. Criada em 1979 pelo inventor do condicionador moderno, Jheri Reeding, vem inicialmente com as linhas Oil Infinite e Emergencée e, posteriormente, tem seu portfólio ampliado com os sistemas Nutritive e Youth Renewal.

Nexxus traz duas novas linhas de tratamento e expande atuação no país

2016: Quero ser sorveteiro!

É lançado o Eu Sou Kibon. Em linha com o USLP, o projeto estimula negócios inclusivos oferecendo treinamento gerencial aos microempreendedores que atuarão como sorveteiros.

www.kibon.com.br/me-inspire/eu-sou-kibon.html

2017: A vez dos hipoalergênicos

Chega no Brasil a marca Simple, que conta com uma linha de produtos livres de ingredientes agressivos, como corantes e perfumes artificiais.

www.simpleskincare.com/br

2017: Fazendas sustentáveis

Em linha com o USLP, a Unilever faz do fornecimento sustentável uma de suas metas mais importantes. A avaliação dos fornecedores da companhia sob o Código de Agricultura Sustentável tornara-se regra há anos e um dos resultados marcantes é a reformulação da linha de Hellmann’s, com a utilização de matéria-prima vinda de fazendas sustentáveis.

A jornada que faz de Hellmann’s uma das marcas sustentáveis que impulsiona o crescimento da Unilever

2017: Os orgânicos, novo nicho da Unilever

A Unilever adquire a brasileira Mãe Terra, importante produtora de alimentos naturais e orgânicos.

www.maeterra.com.br

2018: Mudança da sede em São Paulo

A mudança para a nova sede em São Paulo está alinhada aos valores e aos planos da companhia. A nova sede no WTorre Morumbi – um prédio com os mais altos padrões de sustentabilidade (com certificação LEED concedida pelo USGBC - categoria Silver), tecnologia e segurança.

Nova sede da Unilever Brasil

2018: Sem crueldade animal

A Unilever passa a apoiar a causa animal, e lança no Brasil a maionese vegana de Hellmann's. Além disso, Dove passar a ter o selo da PETA - People for the Ethical Treatment of Animals – de cruelty-free.

www.hellmanns.com.br/Produtos/hellmann-s-vegana-250g.html

www.dove.com/br/historias-Dove/sobre-Dove/no-animal-testing.html

2018: Transformar vidas e melhorar o mundo

Unilever lança a Campanha Cada U faz o bem. O tema surgiu da ideia de que a escolha do consumidor pode e deve ser feita pelo impacto ambiental que o produto gera, e que cada um contribui para uma mudança positiva.

www.unilever.com.br/about/cada-u-faz-o-bem/

2019: Amando a beleza do planeta

A Unilever traz para o Brasil Love Beauty and Planet, com uma abordagem holística que cuida do corpo sem descuidar do meio ambiente em todos os aspectos da jornada do produto.

www.lovebeautyandplanet.com/br/home.html

2019: Lavagem perfeita para as roupas e o meio ambiente

Líder no mercado há 28 anos, Omo inova mais uma vez. Com nova fórmula, ainda mais concentrada, Omo Lavagem Perfeita é mais eficiente na lavagem e reduz sensivelmente o impacto ambiental em toda a cadeia produtiva e de resíduo.

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