1. Home
  2. ...
  3. História Unilever Brasil
  4. 1940 – 1949: A força do Rádio

1940 – 1949: A força do Rádio

A relação de sinergia entre patrocinadores e emissoras de rádio tornou-se especialmente importante ao longo da década de 40, com a popularização das radionovelas. Elas se tornaram tão importantes para a comunicação da empresa que a Lintas passou a comprar textos originais para distribuir às emissoras.

A Irmãos Lever ainda patrocinou programas de auditório da Rádio Nacional e teve, inclusive, um que levaria sua marca no nome: Levertimento.

A onda do rádio durou e até os anos 1960 a empresa seguiria não apenas patrocinando, mas também produzindo radionovelas.

Destaques

1942: Lançamento de Lifebuoy no Brasil

Um dos maiores sucessos da década, a campanha de lançamento do sabonete teve de lidar com uma questão cultural. A principal característica do produto era a fórmula desodorante, que poderia parecer desnecessária num país como o Brasil, onde se toma tanto banho, daí os jingles e anúncios veiculados em revistas que alertavam para os inconvenientes do “cheiro de corpo” ou “cê-cê”, expressão criada pela propaganda da Irmãos Lever.

https://www.lifebuoy.com.br/

1944: Irmãos Lever compra a Atkinsons

A empresa S/A Perfumaria J. & E. Atkinsons é incorporada. Estabelecida no Rio de Janeiro desde 1929, a Atkinsons atuava na importação, fabricação e venda de artigos de perfumaria e toalete.

Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco