1. Home
  2. ...
  3. História Unilever Brasil
  4. 1929 – 1939: Na Vanguarda da Comunicação

1929 – 1939: Na Vanguarda da Comunicação

Em 1930, menos de um ano após a fundação, a Irmãos Lever colocou em funcionamento a primeira fábrica, no bairro paulistano de Vila Anastácio, onde passou a produzir o sabão Sunlight e os Flocos Lux. Muitas novidades produzidas no exterior foram trazidas para o Brasil neste período. Uma das grandes inovações foi a Lintas, uma bem-sucedida experiência já realizada na matriz.

Sigla de Lever International Advertising Service, a Lintas era uma agência de propaganda própria da Unilever: uma house agency. Uma equipe veio da Europa em 1931 para formar a versão brasileira do negócio.

Com isso, de chegada a Unilever influenciou o desenvolvimento da publicidade no país e a própria mentalidade do empresariado brasileiro no que dizia respeito à propaganda.

Destaques

1930: Sabão Sunlight agora é produzido no Brasil

A primeira fábrica da Irmãos Lever no Brasil começa a operar. Localizada a 12 km do Centro de São Paulo, no bairro de Vila Anastácio, inicia a produção local do sabão Sunlight.

1932: Sabonete Lever chega ao Brasil

A Irmãos Lever lança o sabonete Lever no mercado brasileiro. Idêntico ao Lux lançado pela Unilever na Inglaterra em 1925, no Brasil o produto precisou ser rebatizado, uma vez que a marca já era utilizada por outra empresa.

1934: Mais um sabonete para brasileiros

A Irmãos Lever lança no Brasil o sabonete Carnaval.

Voltar ao topo

CONECTE-SE CONOSCO

Estamos sempre procurando nos conectar com pessoas que têm interesse em um futuro sustentável.

FALE CONOSCO

Entre em contato com a Unilever e com as equipes de especialistas para encontrar contatos em todo o mundo. 

Fale conosco