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Política de projetos incentivados

Introdução

Com a missão de ser um agente de mudanças, a Unilever apoia projetos que contribuam para o desenvolvimento humano e socioambiental por meio de leis de incentivo federais. Buscamos projetos que reflitam os conceitos de nosso Plano de Vida Sustentável, focados em quatro frentes de atuação:

  • Empoderamento Feminino - acreditamos na importância de fortalecer o papel de meninas e mulheres na sociedade para o desenvolvimento de um mundo mais justo e menos desigual. Queremos ajuda-las a descobrir todo o seu potencial, apoiando projetos que ofereçam meios de reconhecimento e aprimoramento de habilidades pessoais e profissionais, assim como investimento em formação, estimulando-as a melhorar sua condição econômica, suas carreiras e a criarem suas próprias oportunidades de trabalho, tornando-as confiantes e fortalecidas, impactando suas vidas.
  • Negócios Inclusivos e Empreendedorismo - um dos objetivos de negócio é gerar impacto social positivo e oferecer oportunidades de inclusão para pessoas com maior vulnerabilidade socioeconômica. Por isso, apoiamos iniciativas ligadas a negócios inclusivos (que conectam segmentos da população de baixa renda com os mercados) e que proporcionem ações de formação e capacitação, oferecendo treinamentos que desenvolvam habilidades empreendedoras. Assim, estimulamos um crescimento sustentável e o desenvolvimento de pequenos negócios, contribuindo para erradicação da pobreza e o crescimento econômico de famílias e comunidades.
  • Nutrição e combate ao desperdício de alimentos - enquanto milhões de pessoas passam fome, um terço dos alimentos não chega a ser consumido. Além disso, mais de 2 bilhões de pessoas no planeta sofrem de deficiências nutricionais que afetam a saúde e, ao mesmo tempo, vemos o constante crescimento de problemas como obesidade e doenças crônicas associadas ao desequilíbrio nutricional.


    Queremos combater o desperdício de alimentos e ajudar as pessoas a fazer escolhas para uma dieta balanceada. Estes objetivos podem ser um agente de mudança na vida de pessoas em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Buscamos projetos que abordem a temática do reaproveitamento de alimentos oferecendo capacitação, informações sobre como evitar o desperdício, além de ações educativas sobre alimentação nutritiva e equilibrada.

  • Resíduos e Embalagens - como uma empresa de bens de consumo, estamos conscientes das causas e consequências do descarte de embalagens plásticas e resíduos não orgânicos. Buscamos projetos que apresentem ações de mobilização, sensibilização, educação e capacitação sobre reciclagem e reaproveitamento de materiais recicláveis, assim como orientações sobre o descarte correto e responsável. Além de possibilitar oportunidades de geração de renda, queremos estimular novos hábitos e contribuir para a preservação ambiental.

Nosso objetivo é fomentar por meio dessas quatro frentes de atuação o desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo, gerando impactos positivos e tangíveis no público beneficiado pelas ações e colaborando com as comunidades em que estamos presentes com nossos produtos. Prioritariamente, a Unilever busca propostas para os estados de Pernambuco e Rio de Janeiro.

Para conhecer mais sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever

Restrições

A Unilever não patrocina projetos com as características abaixo:

A Unilever não patrocina projetos que tenham cunho religioso ou político, ou que sejam ligados a partidos políticos; que incitem violência, o uso drogas, bebidas alcoólicas e cigarro; não estejam alinhados ao Código de Princípios de Negócios ; que sejam de pessoas físicas, bandas ou artistas profissionais.

Projetos que sejam por meio de apoio financeiro indireto, pessoas e/ou organizações sob suspeita, em processo de investigação, acusação ou comprovadamente envolvidas em desvio e lavagem de dinheiro, fraude, corrupção, tráfico de drogas, maus tratos a pessoas e/ou animais ou outro ato ilícito ou que represente um desvio de conduta ética e de violação de direitos humanos e das minorias

Projetos que estejam atrelados ao consumo de armamento ou pornografia; iniciativas que promovam danos ao meio ambiente ou que promovam qualquer tipo de discriminação (sexo, raça, origem, religião, etc) ou qualquer outro fator que venha a denegrir a imagem e credibilidade da companhia. A Unilever somente patrocinará projetos de organizações responsáveis pelos mesmos e os pagamentos serão feitos diretamente a essas organizações.

Prazos

A plataforma estará apta ao recebimento de projetos por três meses a partir de 23/7/2018

Os projetos devem ser inscritos com antecedência de pelo menos 60 dias da sua realização.

Para inscrever seu projeto a análise da Unilever por favor acesse o link.

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