Cada Hellmann’s ajuda a diminuir o desperdício de alimento

Você já abriu a geladeira e sentiu que não tinha nada para comer? Dê uma segunda chance, olhe ainda mais perto! Desde o ano passado, Hellmann’s tem encorajado mais de 5M de pessoas a repensarem sobre o desperdício de alimentos e cozinharem pratos deliciosos!

O COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS COMEÇA COM O FIM DA CEGUEIRA DA GELADEIRA

O desperdício de alimentos é um problema que acontece durante toda a cadeia alimentar. Mas, Hellmann´s entendeu que o seu portfólio de produtos saborosos e versáteis poderiam ajudar a combater a falta de criatividade existente naqueles 2 segundos que a pessoa abre a sua geladeira, mas não enxerga nada para comer - a chamada Cegueira da geladeira. A marca está comprometida a ajudar no combate ao desperdício de comida dentro das casas, aumentando a conscientização desta causa e inspirando as pessoas a partir de receitas feitas com sobras de alimentos.

EM 2018, HELLMANN’S COMEÇOU A CONVERSA SOBRE DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS COM O RESTAURANTE SEM COMIDA

Mais de 5 milhoes comecaram a repensar o desperdicio de alimentos depois do "restaurante sem comida"

Hellmann convidou as pessoas para trazerem suas sobras para o Restaurante Sem Comida em São Paulo, onde o Chef David Hertz usou Hellmann’s para transformá-las em novas e deliciosas refeições. Todos os 25 influenciadores de alimentos convidados para o restaurante pop-up começaram a conversa sobre a cegueira da geladeira nas redes sociais 10 dias antes do evento. No final, mais de 5 milhões de pessoas foram impactadas no Instagram e mais de 80 mil perfis se envolveram na causa. Todos os pratos foram filmados e tornaram-se receitas online para que todos possam acessar.

75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA SOFRE COM A CEGUEIRA DE FRIGIDEIRA E 1/3 DE TODOS OS ALIMENTOS PRODUZIDOS NO BRASIL SÃO DESPERDIÇADOS

Mais de 5 milhoes comecaram a repensar o desperdicio de alimentos depois do "restaurante sem comida"

A tarefa não é fácil, uma pesquisa global feita pela agência Edelman em 2017 revelou que 61% da população brasileira tem o hábito de jogar fora 1-2 ingredientes por semana, enquanto 49% admite fazer isso diariamente. Para combater esse problema, precisamos mudar o nosso comportamento Hellmann’s identificou a cegueira na geladeira como um gatilho para causar essa mudança e por isso a marca está comunicando esta iniciativa na TV e nas mídias sociais e ainda conta com algumas parcerias importantes para os próximos anos com varejistas, restaurantes, ONGs e influenciadores.

Reduzir o desperdício de alimentos começa dentro de casa!

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