Vida sustentável

Multidão de crianças na Índia

Transformando a vida sustentável em algo comum

Nosso propósito é transformar a vida sustentável em algo comum. Estamos desenvolvendo novas práticas comerciais para desenvolver a nossa empresa e as comunidades.Estamos satisfazendo o desejo cada vez maior das pessoas por produtos mais sustentáveis e criando um futuro melhor para todos.O Plano de Sustentabilidade da Unilever nos ajudará a dobrar os nossos negócios ao mesmo tempo em que reduzimos nossa pegada ambiental e aumentamos nosso impacto social positivo. E estamos trabalhando em parcerias que podem ajudar em várias questões em escala mundial, como o desmatamento e mudanças climáticas; a água, saneamento e higiene; e a agricultura sustentável e pequenos agricultores.

O mundo está mudando

A mudança climática já está aqui. As temperaturas estão subindo, a falta d'água está cada vez mais frequente e a escassez de alimentos aumenta a cada dia.

As populações estão crescendo rapidamente, o que torna a higiene e o saneamento básico ainda mais desafiadores e consome os recursos do planeta até o limite.

Na Unilever, podemos ver como as pessoas de todo o mundo já são afetadas por essas mudanças. E as mudanças também trazem novos desafios para nós, já que os preços dos produtos oscilam, os mercados se tornam instáveis e fica mais difícil de obter as matérias-primas.

Os negócios não são mais os mesmos. Os antigos sistemas econômicos deixaram de ser pertinentes.

Com produtos usados por milhões de consumidores, temos uma enorme oportunidade de gerar a mudança e estamos desenvolvendo um novo modelo sustentável de negócios. Um modelo em que:

  • Os direitos e as oportunidades no local de trabalho melhorem, e as mulheres recebam tratamento igualitário
  • A saúde e o bem-estar das pessoas sejam uma prioridade
  • Todas as matérias-primas agrícolas venham de origens sustentáveis
  • O meio-ambiente seja protegido para as próximas gerações

Plano de Sustentabilidade da Unilever

Em 2010, lançamos o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que nos ajudará a dobrar os nossos negócios ao mesmo tempo em que reduzimos nossa pegada ambiental e aumentamos nosso impacto social positivo. Definimos três grandes objetivos. Até 2020, nós:

  • Melhoraremos a saúde e o bem-estar de mais de um bilhão de pessoas
  • Reduziremos pela metade o impacto ambiental dos nossos produtos
  • Melhoraremos a subsistência de milhões de pessoas que trabalham na nossa cadeia de valor 

Gráfico da visão da Unilever

Ao levar a sustentabilidade a todas as partes dos nossos negócios, o Plano abre novas oportunidades e gera o crescimento:

  • Cada vez mais pessoas escolhem marcas com propósito social, como Dove e Lifebuoy
  • Conforme as necessidades dos clientes mudam, nos concentramos mais em inovações, como produtos de lavanderia que usem menos água
  • Estamos aumentando a segurança da nossa cadeia de suprimentos ao trabalhar com pequenos agricultores para melhorar as práticas agrícolas e a subsistência

Promover a vida sustentável

Através das nossas marcas, também incentivamos as pessoas a tomarem decisões de compra mais inteligentes e adotarem ações sustentáveis em casa.

Mudança transformacional

As parcerias também nos dão o potencial para gerar mudanças em escala mundial. Abordamos três grandes problemas junto com outras instituições:

  • Como lidar com o desmatamento e as mudanças climáticas
  • Como melhorar o saneamento, a higiene e o acesso à água potável
  • Como defender a agricultura sustentável e os pequenos agricultores

Estamos em um momento decisivo da história, um momento em que a mudança faz-se necessária pelo bem de toda a vida no planeta.

O mundo precisa de um novo modelo de negócios baseado na sustentabilidade.

Somente as empresas que compreenderem esse fato sobreviverão. Somente quem crescer de forma sustentável prosperará.

Nunca houve um momento tão bom para criar um futuro melhor.