Suavidade de última geração

Você quer que o xampu Dove deixe seu cabelo suave como a seda, e que o amaciante Comfort traga um toque especial às suas roupas. Como fazemos isso?

Mulher idosa e criançaIluminando a superfície

Em primeiro lugar, estamos continuamente trabalhando para melhor compreender como a suavidade se parece através de um microscópio. Os nossos cientistas vêm trabalhando em colaboração com a Universidade de Oxford usando o UK ISIS – laboratório que é a principal fonte mundial de pulsos de nêutrons – para obter novas visões sobre a forma como as moléculas surfactantes estão dispostas nas interfaces, por exemplo, o local no qual a loção chega à pele ou à superfície que você toca para sentir a suavidade.

Refletindo raios de nêutrons das interfaces-modelo, podemos estudar a estrutura molecular quando diferentes ingredientes e formulações agem nas interfaces. Depois conduzimos pesquisas mais avançadas para medir o coeficiente de fricção entre as superfícies. Correlacionando os dois, podemos determinar quais estruturas moleculares – e, por conseguinte, quais ingredientes e formulações – estão mais estreitamente associados a algo suave e macio.

Pressionando os sentidos

Também estamos explorando a dimensão emocional do toque e da suavidade. Como sua pele reage ao toque após aplicar uma loção? Podemos identificar a química que dispara certos receptores abaixo da superfície da pele. Estes sinais de prazer são transmitidos ao cérebro e, usando técnicas MRI, podemos ver que os centros do cérebro se iluminam.

Suavidade em uma garrafa

O próximo passo é entregar essa sensação de suavidade. Para os nossos xampus condicionadores, desenvolvemos uma tecnologia especial que usa um polímero como auxiliar de deposição para depositar o ativo condicionador na fibra capilar.

Com base nesta experiência, os nossos cientistas nos Estados Unidos desenvolveram um detergente 2 em 1 que lava e suaviza ao mesmo tempo, de maneira que não é necessário usar um condicionador extra para enxágue.  A nova fórmula explora o conhecimento do xampu 2 em 1 para depositar uma película de ativos condicionadores nos tecidos, lubrificando as fibras e facilitando a fricção entre elas, bem como entre a pele e os tecidos. A película é resistente à ação do detergente, o que significa que a ação condicionante pode acontecer enquanto você lava.

Oferecendo benefícios por meio dos nossos produtos

Todos os detergentes 2 em 1 nos Estados Unidos são nossos primeiros produtos que se beneficiaram desta tecnologia e provaram ser um grande sucesso. “Suave, porém brilhante”, “fofo” e “como um cobertor para um bebê” são alguns dos comentários que recebemos – trazendo novos significados à suavidade.

E, seja para o seu cabelo, para a sua pele ou para a lavagem de roupas, temos muito mais idéias sobre como podemos aplicar o nosso toque de suavidade, então fique de olho!