Anos 70

Consolidada na área de higiene e limpeza, com marcas líderes de suas categorias, a Empresa entra no mercado brasileiro de alimentos e lança produtos inéditos de higiene pessoal e doméstica.

Anúncio de Becel da década de 70Tempo de alimentar

1970

  • A Gessy Lever lança a margarina Doriana, que marca a entrada da Empresa no mercado de alimentos brasileiro. No exterior, esse segmento já se tornara um dos pilares dos negócios da Companhia. Por aqui, ela precisa instalar uma nova fábrica, em Valinhos (SP), para produzir o produto.

1971

  • Close Up chega ao Brasil, depois de fazer sucesso nos Estados Unidos, e torna-se o primeiro gel dental comercializado no País. A campanha de divulgação do produto, com vistas ao público jovem, realiza o primeiro comercial em cores da TV brasileira.

1973

  • Antecipando em pelo menos uma década a preocupação do consumidor com alimentação saudável, a Gessy Lever lança no Brasil a margarina Becel, que ajuda a diminuir o colesterol e a prevenir doenças cardiovasculares.

1975

  • Comfort inaugura o segmento de amaciantes de roupas no Brasil. Ao contrário dos sabões em pó, que demoraram para ser incorporados ao dia-a-dia das donas-de-casa, o produto faz sucesso imediato entre as brasileiras.

1976

  • Atuante no mercado profissional de alimentação desde 1972 com latas de 5 e 10 quilos de Doriana, a Gessy Lever cria agora Gradina, para expandir sua atuação no segmento, com uma linha de artigos para panificação e confeitarias.

1978

  • Muito antes de a preservação do meio ambiente virar uma preocupação para pessoas e empresas, a Gessy Lever investe 6 milhões de dólares no tratamento de água e efluentes na fábrica de Valinhos, diminuindo consideravelmente o impacto da indústria na região.

  • A fábrica de Vinhedo (SP) é inaugurada para produzir xampus, talcos e cremes dentais. Atualmente, a unidade também fabrica desodorantes, hidratantes, condicionadores e cremes para cabelo.