Unilever abre inscrições para Programa de Estágio e Trainee

01-08-2011 : Uma das seleções mais disputadas e aguardadas pelos jovens brasileiros inicia inscrições para a edição 2012.

Elaborado para transformar talentos em profissionais de destaque, além de proporcionar a oportunidade de vivenciar o dia a dia de trabalho em uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, o Programa de Estágio e Trainee da Unilever anuncia seleção para a temporada 2012.

As inscrições, que vão de 01 de agosto à 05 de setembro, podem ser feitas pelo site da empresa (www.unilever.com.br). Os candidatos selecionados passarão por etapas de testes on-line, etapa virtual e presenciais como dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. As vagas estão concentradas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Goiás e os aprovados começarão a trabalhar no início de 2012.

O Programa de Trainee da Unilever é um dos mais antigos e concorridos do mercado. Existe desde 1964 e vem se reinventando desde então. A cada ano são feitas modificações com o intuito de aprimorar as técnicas de avaliação e seleção. No ano passado, foram mais de 48 mil inscritos disputando as 28 vagas oferecidas.

Programa de Trainee

Centrado na construção da capacidade de liderança e desenvolvimento profissional, o Programa envolve trabalho rotativo em diferentes áreas, como vendas, operações e escritório. Funções e responsabilidades reais darão aos aprovados a possibilidade de uma visão geral da organização, além de contribuírem para o desenvolvimento de habilidades específicas.

O interessado deve ter concluído sua graduação ou pós-graduação entre junho de 2009 e dezembro de 2011 e ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem. Além da parte acadêmica, será exigido do futuro trainee, capacidade de liderança, pensamento criativo e analítico, capacidade de trabalhar em equipe, e, acima de tudo, paixão por desafios.

Os interessados podem se candidatar para as áreas de:

• Relacionamento com Clientes

• Marketing

• Finanças

• Recursos Humanos

• Tecnologia da Informação

• Supply Chain (Manufatura e Administrativo)

• Pesquisa e Desenvolvimento (R&D)

O salário para trainee é bem atrativo e competitivo, além de todos os benefícios diretos e indiretos oferecidos aos funcionários, como assistência médica e odontológica, alimentação, estacionamento, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada, programa de qualidade de vida.

Programa de Estágio

O Programa de Estágio da Unilever tem como objetivo proporcionar aos jovens, o exercício profissional do aprendizado acadêmico, alinhado ao desenvolvimento dos negócios da companhia.

Durante o período de um ano, o estagiário vivenciará o cotidiano da área e receberá a capacitação necessária para o seu desenvolvimento. Nesse processo, ele terá contato com temas como atuação em projeto, orientado pela liderança da área, complementação da formação acadêmica e aquisição de experiência profissional, e participará de módulos de treinamento complementares.

Ao todo aproximadamente 180 vagas. Para se candidatar, os interessados devem cursar o penúltimo ou último ano do curso universitário com graduação em 2012, ter disponibilidade para trabalhar de quatro a seis horas diárias, ter inglês intermediário e não estar inscrito no Programa de Trainee da Unilever em 2012.

No processo de seleção os candidatos passarão por diversas etapas eliminatórias como testes virtuais e dinâmicas de grupo. Além da bolsa auxilio, o estagiário receberá também assistência médica, alimentação, seguro de vida e auxílio transporte.

Sobre a Unilever

Atualmente, a Unilever conta com 9 fábricas e cinco escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Por ano, a Unilever lança cerca de 60 novos produtos e é líder de mercado em 9 das 13 categorias que atua.

Com cerca de 12 mil funcionários, a Unilever Brasil encerrou o ano de 2011 com um faturamento bruto de R$ 11,9  bilhões – o que a mantém como a segunda maior operação da companhia no mundo - atrás somente dos Estados Unidos. Além disso, é a segunda maior anunciante do país, com investimentos de R$ 1,93 bilhão em propaganda, também em 2011.

.:

Links relacionados

Programa de Estágios e Trainees 2012

Veja mais detalhes sobre o programa: